sexta-feira, 25 de abril de 2014

Futebol do RN: De olho no título inédito, Globo FC mantém foco para final do estadual!

SEXTA FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2014.
À espera da decisão do Campeonato Potiguar, o Globo FC, de Ceará Mirim, mantém a preparação para o segundo jogo contra o América F.C, marcado para a próxima quarta-feira (Dia 30), às 20h00, na Arena das Dunas, em Natal. Derrotado no primeiro confronto, por 2 a 1, o time de Ceará-Mirim aposta no período sem jogos que teve para descansar os atletas e sair de campo com o título. Para ser campeão, precisa vencer por dois gols de diferença. Se ganhar por um gol, a decisão do título será nos pênaltis.
Jogadores do Globo FC, e treinador Higor César (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Jogadores do Globo FC mantém preparação física para
a decisão contra o América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)

Segundo o técnico Higor César, os jogadores estão aprimorando a parte física, mas também realizam atividades com bola no complexo do Estádio Barretão. O treinador ressalta que tem todo o grupo à disposição, inclusive com a presença do lateral-esquerdo Renatinho Potiguar e do atacante Romarinho, que saíram de campo na última partida reclamando de dores musculares. - A preparação está sendo muito boa, com muito treino físico e os jogadores estão muito dedicados. Na primeira partida, alguns atletas reclamaram de cansaço e não tiveram um bom desempenho. Como tivemos 15 dias de um jogo para o outro, conseguimos recuperar todo o grupo, mas por outro lado é ruim por não termos um ritmo de jogo - disse o treinador.
Renovação à vista
Higor Cesar, técnico do Globo FC (Foto: Jocaff Souza)Higor César disse que recebeu sondagens de outros clubes do Nordeste (Foto: Jocaff Souza)
No comando técnico do Globo desde novembro de 2013, Higor César acumula bons resultados na primeira experiência como técnico profissional. Até agora, o treinador soma dois títulos - a Copa FNF e o primeiro turno do estadual deste ano, que garantiram as vagas para a Série D do Brasileirão deste ano e as Copas do Brasil e do Nordeste de 2015. Com o contrato se encerrando no final deste mês, Higor César foi sondado por clubes da região Nordeste e deve se reunir com o presidente do Globo, Marconi Barretto, ainda essa semana, para definir o futuro.
Por Natal

Nenhum comentário: