sábado, 29 de março de 2014

IBAMA e PRF apreendem caçadores com mais de mil arribaçãs abatidas em Maxinaré em Currais Novos!

SEXTA FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2014.
O IBAMA em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal realizaram uma operação na noite de ontem na comunidade Maxinaré, zona rural de Currais Novos, objetivando combater a caça predatória de aves migratórias, ARRIBAÇÂS, onde na ocasião foi apreendida uma grande quantidade de aves abatidas, aproximadamente mil aves. No entanto, é impossível contabilizar quantas na verdade foram mortas no local.

O que chama mais atenção ainda é o modo cruel que esses caçadores agem matando as aves a pauladas no ninho, além de quebrar os ovos e matar os filhotes, tendo em vista que o ninho fica no chão por onde eles pisam.
Alguns suspeitos conseguiram fugir da ação dos agentes deixando para trás as aves abatidas e as motocicletas, 13 motos no total, que também foram apreendidas. Outras 04 pessoas foram detidas todas residentes na Serra de Santana e conduzidas para a Polícia Civil de Currais Novos. São elas: Paulo Félix Dantas de 36 anos, José Marcos da Silva de 39 anos, Itamar Expedito Medeiros de 30 anos e Félix Santos de Medeiros de 29 anos.

Os acusados responderão na justiça por crime ambiental e as motocicletas continuarão apreendidas aguardando um parecer da justiça.

A operação teve início por volta das 22:00hs de ontem (27) e não tem hora para acabar.
Fonte: Blog do Jean Souza 

Nenhum comentário: