quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Ex-ABC, Romarinho marca duas vezes e Globo FC bate América de Natal!

QUARTA FEIRA, 19 DE FEVEREIRO DE 2014.
Globo FC vence América-RN e retoma liderança do estadual (Foto: Antonio Netto)
Globo FC vence América e retoma liderança do estadual (Foto: Antonio Netto)
A equipe do Globo FC entrou em campo no estádio Barretão nesta quarta-feira decidido a retomar a liderança do Campeonato Potiguar. O time de Ceará-Mirim fez o dever de casa e derrotou o América-RN pelo placar de 2 a 1, com dois gols do ex-ABC, Romarinho.
Com a vitória, a "Águia" chega aos nove pontos e fica a frente do Alecrim na tabela de classificação pelo saldo de gols. Já o América amarga a segunda derrota seguida no estadual e se vê ultrapassado pelo rival alvinegro.
O jogo
O "fantasma" do estádio Barretão ainda parece assombrar o time do América de Natal. Enquanto mandou jogos em Ceará-Mirim, o alvirrubro não teve muito sucesso. O Globo aproveitou o apoio da torcida e abriu o placar aos 22 minutos do segundo tempo com Romarinho.
Após tomar o gol, o América foi para cima em busca do empate. Aos 26 minutos, Walber cruzou na área, Adriano Pardal se antecipou à zaga e deixou tudo igual no placar.

Ex-ABC fecha o placar
Revelado pelo ABC, Romarinho deixou o clube alvinegro em 2013 apontado como um jogador indisciplinado. Determinado a mudar essa fama e ganhar o status de goleador, o atacante aproveitou a chance e desempatou a partida aos 21 minutos do segundo tempo. Romarinho fechou o placar e garantiu a liderança para o Globo FC no estadual.
No próximo domingo, o Globo enfrenta o Alecrim em confronto direto pela liderança do estadual. A partida acontece no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Já o América pega o ABC na Arena das Dunas, no primeiro Clássico-Rei do ano.

Por GloboEsporte.com -Ceará-Mirim, RN

Nenhum comentário: