sábado, 15 de fevereiro de 2014

Copa do Nordeste - América perde para o CRB e terá que reverter vantagem no jogo de volta!

SÁBADO, 15 DE FEVEREIRO DE 2014.
Uma noite para ser esquecida para o América F.C de Natal. No Rei Pelé, o time rubro levou dois gols, viu o juiz marcar um pênalti duvidoso e ainda expulsar dois jogadores. Com isso, a situação para o jogo da volta, contra o CRB, na Arena das Dunas, fica bastante complicada. O time rubro terá que vencer por 3 gols de diferença para garantir vaga para semifinal da competição. Os gols do Galo da Pajuçara foram marcados por Denílson e Marcelo Maciel. A partida da volta está marcada para o dia 27 de fevereiro, em Natal.

Jogando dentro dos seus domínios e com toda torcida a seu favor, já que o Ministério Público de Alagoas recomendou jogo de torcida única, o CRB começou a partida buscando os espaços e tentando chegar na área do goleiro Andrey. Mesmo assim, foi do América a primeira chance real de gol. Aos 11 minutos Fabinho chutou forte e a bola assustou o goleiro Júlio César.

O jogo estava equilibrado, mas o time rubro tomou o primeiro baque aos 29 minutos quando o juiz pernambucano Cláudio Mercante expulsou o volante Val. Com isso, o CRB cresceu na partida e tentou se aproveitar da vantagem de ter um homem a mais. Apesar disso o América assustou aos 47 minutos com Raí que chutou forte e mandou a bola na trave.

No segundo tempo o CRB voltou com o objetivo de chegar ao gol na pressão em cima do América. Aos 5 minutos, Denílson aproveitou bom passe e chutou forte, mas o goleiro Andrey fez a defesa.  O Galo passou a gostar da partida e criou boas oportunidades. Até que aos 21 minutos, o América levou o segundo baque quando o juiz viu Walber fazer falta em Gleidson e marcou pênalti. Mesmo duvidoso, Denílson aproveitou a chance a abriu o placar no Rei Pelé.

Aproveitando a boa sorte da noite o CRB chegou aos segundo gol aos 28 minutos. Denílson recebeu bom passe, tirou da zaga e chutou forte sem defesa para o goleiro Andrey. O América voltou a ter  mais problemas quando aos 30 minutos  Adalberto fez falta em Marcelo Maciel e Cláudio Mercante deu cartão vermelho direto ao zagueiro rubro. Com 9 jogadores em campo, o América passou a fazer uma partida onde apenas se defendia e, com isso, evitou levar o terceiro gol e o jogo terminou mesmo 2 a 0 para os donos da casa.

Ficha Técnica
COPA DO NORDESTE
Jogo: CRB-AL 2 x 0 América de Natal/RN
Local: Estádio Rei Pelé em Maceió/AL
Data: 15 de fevereiro de 2014 - Horário: 18h30
Árbitro: Cláudio Mercante Júnior (PE)
Assistente: Clóvis Amaral da Silva e Elan Vieira de Souza, ambos de PE
Cartões amarelos: Olívio, Rodrigão (CRB); Val, Cléber, Wálber, Adriano Pardal (América)
Cartões vermelhos: Val, Adalberto (América)
Gols: Denilson (24'/2T) e Marcelo Maciel (28'/2T).
Equipes:
CRB-AL - Júlio César; Diego Aragão, Rodrigão (Audálio), Marcus Vinicius e Gleidson; Olívio, Johnnattan e Válber (Geovani); Tozin (Marcelo Maciel), Igor e Denilson. Técnico: Roberval Davino
AMÉRICA-RN - Andrey; Cléber, Edson Rocha e Adalberto; Wálber (Judson), Val, Fabinho, Rubinho (Régis Potiguar) e Raí; Alfredo (Jean Cléber) e Adriano Pardal. Técnico: Leandro Sena.

Por Futebolpotiguar
PARCEIROS

Nenhum comentário: