sábado, 4 de janeiro de 2014

Futebol do RN: Globo FC anuncia acerto com Renatinho Potiguar, ex-ABC e América F.C!

SÁBADO, 04 DE JANEIRO DE 2014.
 Renatinho Potiguar - Foto: Gabriel Peres
O lateral-esquerdo Renatinho Potiguar foi anunciado pelo Globo FC para a disputa do Campeonato Potiguar. Natural de Ceará-Mirim, o jogador tem 31 e foi ídolo dos maiores clubes do Rio Grande do Norte - ABC e América F.C de Natal.

Segundo o presidente do Globo, Marconi Barretto, o jogador já estava treinando no clube de Ceará-Mirim desde o mês de dezembro de 2013 e festejou o acerto com o atleta.
- Renatinho é uma pessoa muita profissional. Acertamos o contrato com ele e apostamos no seu futebol para o Estadual deste ano. Ele é um rapaz muito correto e foi respeitoso com todos do clube quando pediu para treinar conosco para manter a forma física. Agora será diferente, já que contaremos com ele para a competição - disse Marconi Barreto.

Outra contratação é a do jovem atacante Ricardo Lopes, 23 anos, que estava no Gurupi, do Tocantis. O jogador é uma aposta do Globo para o Estadual. O presidente do clube explicou que não está procurando "medalhões" procurar unir jogadores experientes com jovens apostas.

- (Ricardo) Lopes é um jovem muito trabalhador. Recebi várias indicações dele e demos todas as garantias, inclusive financeiras, para que ele pudesse vir para Ceará-Mirim. Nosso time tem a união de jogadores experientes, como o zagueiro Robson e algumas postas das nossas bases - comentou.

O Globo está com 32 atletas, sendo 12 formados nas categorias de base do clube. Até a próxima semana, devem ser anunciados outro atacante e um meia para compor o elenco.

Meta da Águia é a série D
Novato na primeira divisão do futebol potiguar, o Globo sonha alto, assim como o símbolo do clube, uma águia, e quer buscar o título do Campeonato Potiguar. Marconi Barretto disse que planeja para o clube a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano e, para isso, confia no trabalho do grupo.
- Não posso ter outro clube na minha frente, a não ser ABC, América e Baraúnas, que já estão em competições nacionais. Vamos buscar o título do Estadual e disputar a Série D - finalizou.

Por Jocaff Souza - Globo Esporte/RN.

“É fazendo os outros felizes que encontraremos nossa própria felicidade” – (Macelino Champagnat). 

Nenhum comentário: