segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Série C: Baraúnas perde para o Brasiliense no Nogueirão!

DOMINGO, 25 DE AGOSTO DE 2013.

O Brasiliense conseguiu chegar pela primeira vez ao G4, zona de classificação, do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, neste domingo (25/08), após vencer o Baraúnas, por 1 a 0, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Este jogo foi válido pela 11.ª rodada e o resultado foi justo, porque o Jacaré mostrou mais organização e mais técnica do que o time da casa. Com 21 pontos, o Brasiliense aparece no G4, em terceiro lugar (falta o jogo do Sampaio Corrêa). De outro lado, o Baraúnas, sem apoio de ninguém, continua caindo pelas tabelas. Aparece com apenas sete pontos, em décimo lugar, e cotado para ser rebaixado à Série D, em 2014. Em 18 pontos disputados em casa não somou nenhum. Foram três derrotas em Caicó e três derrotas em Mossoró. Vai esperar o quê? Esta ascensão do Jacaré se deve, com certeza, ao trabalho do técnico Roberto Fonseca. “O nosso elenco é bom e o que faltava era confiança. O grupo está unido, mas sabemos que ainda muita água vai passar por debaixo da ponte”, contou o treinador.
Cautela inicial!
Mesmo sabendo ser superior ao adversário, o Brasiliense começou jogo com cautela, sem se expor. Uma das preocupações era o forte calor. A ideia  portanto, era esperar o Baraúnas no campo defensivo para tentar marcar o gol num contra-ataque ou num lance de bola parada. E foi o que aconteceu, aos 30 minutos. Depois da cobrança de escanteio, por Baiano, a bola cruzou área e Laécio apareceu no “terceiro andar” para cabecear forte. A bola ainda tocou na trave e entrou. No segundo tempo, o Baraúnas ainda tentou ir ao ataque. Mas cedeu espaços para o Jacaré, que teve duas grandes chances para ampliar o placar. Numa delas, Válber teve tudo para mandar a bola para as redes, mas mandou para fora. Noutra, num chute forte de Bocão, a bola explodiu no travessão. O Baraúnas só pressionou com tudo nos últimos minutos, quando até sufocou e teve algumas bolas passando perto da área. O goleiro Welder, porém, só fez uma boa defesa, evitando o empate. O jogo teve cinco minutos de acréscimos, porque um dos assistentes de arbitragem teve que ser atendido com dores na perna.
Próximos jogos!
O quase rebaixado Baraúnas volta a campo no dia 1.º de setembro, em casa diante do Rio Branco-AC. E no dia 4, quarta-feira, fará o duelo com o Treze, em Campinas Grande. Estes jogos faltam ser confirmados, ainda, pelo departamento técnico da CBF. De outro lado, o Brasiliense vai atuar no outro domingo, dia 1.º, outra vez fora de casa. E diante da Luverdense, em Lucas do rio Verde (MT), pela 12.ª rodada.

Ficha técnica da partida: 
Jogo: Baraúnas 0x1 Brasiliense. 
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes:  Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI) e Rogério de Oliveira Braga (PI).
Renda; R$ 5.560,00 - Público pagante: 415
Gol: Laécio, de cabeça, aos 30 minutos do primeiro tempo.
Fonte: AFI

Nenhum comentário: