sábado, 20 de julho de 2013

Futebol do RN: No América F.C, Cascata e Edson Rocha estão liberados

SÁBADO, 20 DE JULHO DE 2013.
O setor médico do América está praticamente vazio. Dos atletas que estavam em tratamento, segundo o médico Maeterlinck Rêgo, apenas o atacante Cléo, que voltou a reclamar de um problema no pé, é que não tem condições de realizar trabalho no campo. A boa notícia para torcida e, principalmente, para o treinador Roberto Fernandes é que o meia Cascata, o zagueiro Edson Rocha e o atacante Tiago Adan, receberam alta e foram liberados para retomar os trabalhos normais.
Alex Régis
Cascata sofreu com problemas no joelho, mas está recuperado 
Cascata sofreu com problemas no joelho, mas está recuperado
Maeterlinck disse que agora esses jogadores já estão sob os cuidados da turma de preparação física, onde passarão por uma nova avaliação para saber quando terão condições de regressar a equipe. “Cascata ficou de fora das três últimas rodadas tratando um probleminha no joelho, mas já está recuperado. Como o América só voltará a jogar na próxima sexta-feira, dia 26, contra o Atlético/GO, acredito que Cascata deva ter condições de atuar”, salienta o médico americano. O mesmo otimismo vale para o zagueiro Edson Rocha , que reclamava de dores na coxa, realizou tratamento, não voltou a reclamar do problema e também deve ter condições de regressar. A questão do atacante Cléo é que está indefinida. O atleta não joga desde o final da primeira fase do segundo turno do Campeonato Estadual, quando apresentou o problema de uma fratura no pé, foi tratado, se recuperou e quando voltou a treinar, apresentou uma quadro de apendicite e teve de ser cirurgiado com urgência, passou mais 20 dias fora das atividades, retornou e voltou a sentir dores no pé da fratura. “Nós solicitamos um exame de  imagem para verificar qual o problema do atleta. Só poderemos nos posicionar depois de verificar o resultado do mesmo. Esperamos sempre pelo melhor”, frisou Maeterlinck, preferindo evitar inclusive a hipótese de recidiva que neste caso irá afastar o atacante por mais um bom tempo do futebol.
Aguardando
Quem também está liberado, mas realizando apenas trabalhos físicos leves, é o meia Netinho. O médico Maeterlinck Rêgo informou que o último exame de imagem realizado no atleta comprovou não haver mais nenhum resquício do problema muscular no jogador. “O exames foram todos normais e o jogador também está entregue ao departamento de preparação física. Não cabe mais a mim nem ninguém da minha área no clube falar sobre o caso”, destacou Rêgo. Questionado sobre o assunto, o presidente do América, Alex Padang, se resumiu a dizer que a diretoria aguarda a plena recuperação do atleta, para que ele reúna condições de jogo e possa ficar à disposição do treinador Roberto Fernandes. Essa é a palavra oficial, mas nos bastidores correm notícias de que Netinho não interessa mais ao clube e que deve ser dispensado.
Fonte: Tribuna do Norte/Natal.
 

Nenhum comentário: