terça-feira, 28 de maio de 2013

Prêmio Craque Potiguar 2013 elege os melhores do Norte-rio-grandense!

TERÇA FEIRA, 28 DE MAIO DE 2013.
José Vanildo da Silva - Presidente da FNF
O torcedor do Rio Grande do Norte conheceu nesta segunda-feira a seleção do Campeonato Potiguar 2013. O Prêmio Craque Potiguar, realizado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), premiou o melhor jogador de cada posição, além do melhor técnico, melhor árbitro, melhor dirigente, jogador revelação, craque da galera e craque do campeonato. A musa da competição também foi conhecida durante a solenidade.
 Potiguar de Mossoró recebe a taça de campeão, que homenageia o Farol de Mãe Luiza (Foto: Jocaff Souza)
Potiguar de Mossoró recebe a taça de campeão, que homenageia
o Farol de Mãe Luiza - Foto: Jocaff Souza.
O evento foi realizado em uma casa de recepções na zona Sul de Natal, e teve como apresentadora a jornalista Liziane Virgílio, editora de esportes da Inter TV Cabugi. Os espectadores ainda viram as apresentações da cantora Camila Masiso e do músico Diogo Guanabara, que executaram o hino nacional brasileiro. Campeão estadual de 2013, o Potiguar de Mossoró teve apenas dois atletas na seleção do campeonato. Já o vice-campeão América-RN, que chegou às finais dos dois turnos da competição, emplacou cinco jogadores entre os melhores do torneio. O ABC teve quatro jogadores no time. 

A seleção do Campeonato Potiguar 2013 foi formada por Santos (goleiro, Potiguar de Mossoró); Norberto (lateral-direito, América), Leandro Cardoso (zagueiro, ABC), Edson Rocha (zagueiro, América) e Alexandre (lateral-esquerdo, ABC); Bileu (volante, ABC), Fabinho (volante, América), Daniel (meia-direita, América) e Cascata (meia-esquerda, América); Rodrigo Silva (atacante, ABC) e Kattê (atacante, Potiguar de Mossoró). O técnico vencedor foi Celso Teixeira, do Potiguar de Mossoró.

Outro prêmio importante foi o de craque do campeonato. Quem fez a premiação foi o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo da Silva. O troféu saiu das mãos do mandatário para as do vice-presidente do América, Kleber Carvalho, representante do meia Cascata, que venceu a disputa. A homenagem da noite foi para a cidade de Goianinha, distante 54 quilômetros, que sediou jogos de América, Alecrim e Palmeira local durante quase toda a competição. O prefeito Júnior Rocha subiu ao palco e recebeu o prêmio como representante do município. Para nós, foi um grande prazer receber equipes como América e Alecrim durante esse campeonato. Sempre que precisar, o futebol do Rio Grande do Norte poderá contar com a nossa cidade – disse o político. 
 Zaira Ferreira, musa do ABC - PREMIO CRAQUE POTIGUAR (Foto: Jocaff Souza)
Zaira Ferreira, representante do ABC, foi eleita Musa
do Campeonato Potiguar 2013 (Foto: Jocaff Souza) 

A noite ainda reservou prêmios para o atacante Kattê, do Potiguar de Mossoró, escolhido a revelação do Estadual; o presidente Benjamim Machado, também do Potiguar, como melhor dirigente; e Ítalo Medeiros, eleito o melhor árbitro do campeonato. Coube a Vaninho o troféu de Craque da Galera. O meia, campeão pelo Potiguar, foi o mais votado pelos internautas norte-rio-grandenses. O ABC levou o prêmio de Musa, com Zaira Ferreira.
Por Tiago Menezes (Natal). 

Nenhum comentário: