quarta-feira, 27 de março de 2013

Campeonato Potiguar: América vence e aumenta vantagem para a decisão da Copa RN!

QUARTA FEIRA, 27 DE MARÇO DE 2013.
Na primeira partida da decisão da Copa RN entre América e Corintians, deu América. O time rubro jogou no estádio Marizão, em Caicó, venceu por 2 a 0 e aumentou vantagem para a partida decisiva que está marcada para domingo (31), a partir das 17h, no estádio Nazarenão, em Goianinha. Os gols da partida foram marcados por Cascata, que balançou as redes duas vezes.

Com a vitória, o América pode perder por até dois gols de diferença e mesmo assim garantirá o título da Copa RN. O vencedor do primeiro turno garante vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2014.

Cascata, autor dos dois do América.
O jogo

A decisão da Copa RN começou com o América partindo para cima dos donos da casa. Logo com 1 minuto de partida, Tiago Adan chegou com perigo na área do goleiro David, mas a zaga tirou o perigo. A resposta do Galo veio com Ebinho que tentou o contra-ataque, mas o volante Ricardo Baiano evitou o gol. A partida seguiu disputada, com os dois times buscando os espaços para chegar ao gol. Aos 9 minutos, o Corintians chegou com perigo e Didi teve uma boa chance de abrir o placar, mas a bola passou por cima da trave.

Após investidas na área do Galo do Seridó, o América conseguiu abrir o placar cobrando pênalti. Aos 27 minutos, Tiago Adan foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Cascata cobrou e mandou a bola para o fundo das redes. Apesar da vantagem, o Corintians queria o empate e aos 30 minutos João Paulo chutou forte, mas Dida fez a defesa. O América respondeu aos 39 minutos com um chute forte de Cascata que explode no travessão e assusta o goleiro David.

Na segunda etapa, o América queria ampliar a vantagem e aos 8 minutos Índio Oliveira fez boa jogada e mandou a bola na trave e no rebote, Cascata chutou em cima do goleiro seridoense. Aos 15 minutos foi a vez de Norberto tentar de cabeça e mais uma vez o goleiro David salvou o gol do Corintians. Mesmo assim, aos 17 minutos, o goleiro não conseguiu evitar o segundo gol do América. Após receber bom passe de Bruno, Cascata tocou no canto para ampliar o placar.

Com a vantagem de dois gols, o time de Roberto Fernandes passou a ficar mais atento no setor defensivo, mas buscou aproveitar as chances que apareceram. O treinador promoveu as entradas dos atacantes Gláucio e Jorge Santos que tentaram marcar o terceiro, mas pararam na defesa do Galo do Seridó. No final da partida, o time da casa ainda assustou a meta do goleiro Dida, mas o jogo terminou mesmo em 2 a 0 para o América.

Ficha técnica

CORINTIANS 0 x 2 AMÉRICA
Local: Estádio Marizão, em Caicó/RN
Data: 27/03/2013
Horário: 20h30
Arbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima
Cartão amarelo: Jozicley (Corintians); Norberto, Netinho, Daniel (América)
Público: 2.397 pagantes e 491 não pagantes
Renda: R$ 37.150,00
Gols: Cascata (28'/1T, 17'/2T).
Equipes:
CORINTIANS - David; Ewerton (Ito Cruz), Fábio Seixas, Mercinho e Índio; Ramon, Jozicley, Leleu (Jorginho), Thiago Santos (João Paulo); Didi e Ebinho.
Técnico: Neto Maradona
AMÉRICA - Dida; Norberto, Índio, Edson Rocha e Netinho; Ricardo Baiano, Fabinho, Daniel e Cascata (Jorge Santos); Thiago Adan (Bruno) e Índio Oliveira (Gláucio).
Técnico: Roberto Fernandes
Fonte: Futebol Potiguar.

Nenhum comentário: