segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Curiosidades do futebol brasileiro no fim de semana têm ainda três gols de Túlio, revelações da morena que beijo Fred e a presença da médica prefeita no jogo ASSU e Santa Cruz!


SEGUNDA FEIRA, 25 DE FEVEREIRO DE 2013
Por Globoesport.com
O fim de semana marcou a volta de atacantes de nome aos holofotes. E por motivos bem diferentes. Enquanto Romário, já aposentado dos gramados, não poupou críticas ao técnico do Brasiliense, chamando Márcio Fernandes de burro por manter o filho do ex-camisa 11 no banco, Viola, ex-aposentado, voltou a jogar profissionalmente aos 44 anos. Túlio Maravilha fez mais três gols e ficou a apenas dois do milésimo. O futebol brasileiro também viu uma emocionante homenagem a Kevin, boliviano morto no último jogo do Corinthians na Libertadores, e cenas mais irreverentes, como algumas revelações da morena que deu um beijo em Fred no trânsito. Confira essas e outras no Teve Isso desta segunda!
Homenagem a Kevin
No jogo contra o Bragantino, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, em Bragança Paulista, torcedores do Corinthians lembraram a morte do jovem Kevin Espada, de 14 anos, ocorrida na última quarta-feira, durante a partida entre Corinthians e San Jose-BOL, pela Taça Libertadores. Membros da maior torcida organizada do clube estenderam uma faixa com os dizeres "Kevin, fica em paz" durante todo o segundo tempo do jogo. Kevin morreu após ser atingido por um sinalizador marítimo disparado por um torcedor do clube paulista. Dentro de campo, o Timão ficou apenas no empate em 2 a 2 contra o Bragantino. 

Faixa com o nome Kevin na torcida do Corinthians (Foto: Márcio Fernandes/Agência Estado)Faixa com o nome Kevin na torcida do Corinthians (Foto: Márcio Fernandes/Agência Estado)


Túlio fica a dois do milésimo gol

O folclórico atacante Túlio Maravilha marcou os três gols da vitória do Botafogo no amistoso contra o Santos de Angola, realizado na manhã de domingo, no Estádio Caio Martins, em Niterói. Agora, de acordo com suas contas, ele soma 998 gols e está a apenas dois gols do tão sonhado milésimo. O primeiro gol de Túlio no jogo foi marcado de pênalti, logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Aos 42, o atacante fez um belo gol ao se livrar do zagueiro e finalizar da entrada da área. Na etapa final, Túlio fez mais um gol de pênalti, aos 38. Irreverente, o jogador pediu que o hino do Botafogo fosse tocado por ter feito três gols.

A volta de Viola
Aos 44 anos, o atacante Viola voltou a jogar profissionalmente, desta vez pelo Grêmio Osasco, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. O jogador entrou no intervalo da partida contra o São José. Relacionado para uma partida oficial pela primeira vez em dois anos e meio, Viola iniciou o segundo tempo substituindo o meia Renatinho. Viola atuou por 48 minutos, brigou com a zaga adversária, mas não conseguiu marcar. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Prefeita vira médica
Um fato no mínimo curioso aconteceu antes da partida entre Santa Cruz-RN e Assu pelo Campeonato Potiguar. O árbitro do jogo, Leandro Saraiva Dantas, percebeu que não havia médico no Estádio Edgarzão, e disse que a bola não rolaria enquanto não houvesse um profissional da saúde à beira do gramado. Esta indefinição atrasou o início do jogo em 20 minutos. Foi aí que a prefeita da cidade de Santa Cruz (RN), a médica Fernanda Costa, entrou em ação. Ela é casada com o presidente de honra do tricolor, o deputado estadual Luiz Antônio Tomba, e estava nas arquibancadas do estádio. Como solução, Fernanda se ofereceu para assumir o posto e atender os atletas de Assu e Santa Cruz. Ela vestiu uma camisa da comissão técnica do Santa e permaneceu ao lado do campo até o apito final.
Fernanda Costa, prefeita de Santa Cruz, atuou como médica em Assu x Santa Cruz-RN (Foto: Alex Santos/Divulgação)Fernanda Costa, prefeita de Santa Cruz, atuou como médica  (Foto: Alex Santos/Divulgação)





Apenas três reservas no banco
O Cruzeiro de Itaporanga perdeu a partida no Estádio da Graça para o Auto Esporte e acabou sendo rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paraibano com uma partida de antecedência. Mas o que chamou a atenção no jogo entre os dois times, que terminou 1 a 0 para o time da casa, foi o banco de suplentes do time de Itaporanga. Os meias Kaique e Rafael Carioca e o goleiro Wesley foram as únicas opções que o treinador interino Donilton Coringa teve a disposição. Donilton, inclusive, tentou esconder uma possível crise e disse que a razão para esse desfalque eram as expulsões de Totó e Anderson na partida anterior contra o Botafogo-PB. Mas admitiu em seguida "a falta de um planejamento para trazer quatro jogadores paras as vagas de reserva". O técnico ainda explicou que não tinha opção no banco para os erros que viu em campo e que foi preciso improvisar ao longo da partida.
Três jogadores do Cruzeiro-PB compõe o banco de suplente contra o Auto Esporte (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)

Apenas três reservas no banco
Após selinho, proposta para posar nua!

Após a divulgação de um vídeo na internet em que aparece dando um 'selinho' no atacante Fred, do Fluminense, em pleno trânsito de Belo Horizonte, a estudante de radiologia Izabela Araújo afirmou que recebeu propostas, que ela considera absurdas, até para posar para ensaios sensuais. Fã de Fred desde a época em que ele jogava no Cruzeiro, seu clube de coração, Izabela descartou a hipóstese de processá-lo por conta da exposição do vídeo.
Izabela Araújo, estudante de radiologia, que deu um beijo no Fred do Fluminense (Foto:  Maurício Paulucci)Izabela Araújo, estudante de radiologia, que deu um beijo no Fred do Fluminense (Foto: Maurício Paulucci)



Nenhum comentário: