quinta-feira, 12 de abril de 2012

Copa do Brasil: Seis clubes avançam às oitavas-de-final!


12-04-2012 QUINTA FEIRA
Seis clubes garantiram suas vagas nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite. Quatro deles, fazendo os jogos de volta da segunda fase: Grêmio, Coritiba, Goiás e Paysandu. Outros dois, por terem vencido por mais de dois gols de diferença fora de casa. O São Paulo superou o Bahia, em Feira de Santana, por 5 a 2, enquanto o Atlético Mineiro goleou o Penarol-AM, em Manaus, por 5 a 0.
Estes times se juntam ao Palmeiras, único clube a se garantir, na semana passada, ao vencer o Horizonte, por 3 a 1, no Ceará. O time paulista aguarda o vitorioso do confronto entre Ceará e Paraná. No primeiro jogo, nesta noite, o Paraná venceu por 2 a 1, em Fortaleza.

O São Paulo manteve a sua série positiva ao vencer o Bahia, por 5 a 2, evitando a volta. Este era o objetivo do técnico Leão, preocupado com a segunda fase do Campeonato Paulista. O São Paulo vai pegar o vencedor de Ponte Preta e Atlético-GO. Em Goiânia, o Atlético levou vantagem ao vencer por 2 a 1. A volta será dia 18.

Em Manaus, no Estádio do Sesi, o Atlético Mineiro confirmou sua superioridade técnica ao golear o Penarol, por 5 a 0. O destaque foi o atacante André, que marcou três gols, um deles de bicicleta. O Galo vai enfrentar o Goiás, que eliminou o América Mineiro.

JOGOS DE VOLTA
Quatro vagas foram definidas nos confrontos de volta. Em casa, três mandantes, confirmaram as suas vagas. O Grêmio fez 3 a 0 sobre o Ipatinga, fechando com seis pontos, porque tinha vencido fora por 1 a 0. Agora pega o vencedor de Fortaleza e Náutico, que fazem o primeiro duelo ainda nesta quinta-feira à noite.

No Estádio Couto Pereira, o Coritiba recuperou a vantagem ao vencer o ASA, por 3 a 0, descontando a derrota por 1 a 0, em Arapiraca (AL). Agora o time paranaense vai enfrentar o Paysandu, a zebra da noite, que eliminou o Sport, em Recife. O Papão venceu por 4 a 1, confirmando a vitória, por 2 a 1, em Belém.

No Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás venceu o América-MG, por 4 a 3, chegando aos quatro pontos, porque tinha empatado sem gols em Minas Gerais. Na outra fase, o Goiás pega o Atlético Mineiro.

OUTROS JOGOS
Exceção aos jogos de Atlético Mineiro e São Paulo, os outros jogos foram equilibrados. O Paraná empatou com Ceará, por 2 a 2, em Fortaleza. Agora pode empatar até por um gol em Curitiba. Em Belém, o Remo fez 2 a 1 no Bahia, ficando com a vantagem do empate em Salvador.

Em Natal, ABC e Vitória ficaram no 1 a 1, mesmo placar para Chapecoense e Cruzeiro, em Chapecó (SC). Nestes dois confrontos, quem vencer na volta fica com a vaga.

MAIS DOIS JOGOS
Nesta quinta-feira, o Atlético-PR recebe o Criciúma podendo perder até por 1 a 0, enquanto a Portuguesa precisa reverter a vantagem sobre o Juventude no Canindé, já que em Caxias do Sul perdeu por 2 a 0. No Ceará, Fortaleza e Náutico estreiam na segunda fase.

Confira os confrontos da segunda fase:

Quarta-feira - 11/04/12:


Jogos de ida

ABC-RN 1 x 1 Vitória-BA
Penarol-AM 0 x 5 Atlético-MG *
Bahia de Feira-BA 2 x 5 São Paulo-SP *
Ceará-CE 2 x 2 Paraná-PR
Chapecoense-SC 1 x 1 Cruzeiro-MG
Remo-PA 2 x 1 Bahia-BA

Jogos de volta

*Coritiba-PR 3 x 0 ASA-AL (0 x 1)
*Grêmio-RS 3 x 0 Ipatinga-MG (1 x 0)
*Goiás-GO 4 x 3 América-MG (0 x 0)
Sport-PE 1 x 4 Paysandu-PA * (1 x 2)
* Classificados à 3.ª fase

Quinta-feira - 12-04-2012:

Jogo de ida
Fortaleza x Náutico

Jogos de volta
Portuguesa-SP x Juventude-RS (0 x 2)
Atlético-PR x Criciúma-SC (2 x 1)
Fonte: Futebol Interior.

Nenhum comentário: