sábado, 29 de dezembro de 2012

FNF considera que avançou durante a temporada 2012!

SÁBADO, 29 DE DEZEMBRO DE 2012.
O presidente da FNF, José Vanildo, considera a temporada deste ano fundamental para fortalecer o novo momento do setor com foco na Copa do Mundo de 2014 e os desafios a partir desse grande evento em Natal. Para o dirigente, a profissionalização do marketing do Campeonato Potiguar foi um dos pontos de destaque, aliado aos bons resultados das equipes nas competições nacionais que fizeram o Estado como terceiro melhor do Nordeste no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com dois clubes na Série B (ABC e América), um na Série C (Baraúnas), um acesso na Série D, além de quatro vagas na Copa do Brasil de 2013 e duas vagas na Taça São Paulo de Futebol Júnior.
José Vanildo espera mais progressos na temporada de 2013 
José Vanildo (Foto) espera mais progressos na temporada de 2013
Segundo a federação, houve um investimento forte na nova imagem do futebol do Rio Grande do Norte, apresentando um novo produto que desperta valores que só o esporte tem, tais como paixão, vitória, emoção, união, deixando o futebol potiguar uma marca simpática por todas as torcidas. E foi com esse conceito que vários patrocinadores apostaram no projeto do Campeonato Potiguar de 2012, tais como BMG, Lupo Sports, Umbro, Banco do Nordeste, Pitú, Governo do Estado, Prefeitura do Natal, Óticas Diniz, Telepesquisa, Pittsburg, Fecomercio, Sest/Senat e tantos outros. 

Na competição estadual, a FNF revela que investiu na capacitação dos árbitros, através de cursos de qualificação e com as receitas pode garantir todas as despesas com arbitragem de jogos dos 10 clubes filiados, como também custos com hospedagem, alimentação e transporte. Além disso, premiou com três carros 0km os participantes, um para o campeão de cada turno e o terceiro veículo foi sorteado no Prêmio Craque Potiguar, evento no Teatro Alberto Maranhão, que encerrou o certame em uma noite de gala. "A temporada foi também de muitas conquistas nacionais para o nosso futebol. Desde as boas campanhas de América e ABC na Série B ao acesso do Baraúnas à Série C. Fomos parceiros dos clubes em todas as horas para intervir como representante o que for necessário em favor dos filiados na CBF, como fizemos pelo presidentes do ABC, Rubens Guilherme, e do América, Alex Padang, principalmente, não medindo esforços para fortalecer nossas equipes, deixando sempre viva a força que representa nossa federação junto à Confederação", comentou José Vanildo, presidente da FNF. 

Para 2013, Vanildo espera um futebol potiguar cada vez mais forte, com dois clubes na Série B, um na Série C e outro na D, além de ABC e América na Copa do Nordeste e quatro vagas na Copa do Brasil. "A federação tem credibilidade junto à CBF, por isso conseguiu quatro vagas para Copa do Brasil. A mudança de postura, profissionalizando e fazendo do futebol um negócio, tudo isso fez garantir outro patamar à FNF, por isso a CBF reconheceu nosso trabalho. Vamos continuar lutando para buscar nosso devido espaço, valorizando nossos filiados, com participações ainda maiores nas competições nacionais, como por exemplo cota de direitos de transmissão e arena, tudo fruto desse trabalho", conta o dirigente. 

A FNF prepara o lançamento do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013, disputa que começa dia 13 de janeiro. Até lá anunciará os patrocinadores iniciais, entre eles Chevrolet, Lupo Sports, Umbro e Pitú, além de divulgar os parceiros dos programas de marketing como Mascote e a Gata do Potiguar. A nova marca da competição foi padronizada, atendendo unificação nacional, já que a montadora após anunciar investimento no Potiguar acertou com outros estaduais e confirmará as ativações por outros estados em evento na capital paulista na primeira quinzena de janeiro. José Vanildo acrescenta que a transmissão de jogos de uma emissora de televisão para o Campeonato Potiguar Chevrolet 2013 é uma alternativa em avaliação permanente e espera encontrar uma solução nos próximos dias. Como também, vem trabalhando para anunciar premiação especial para o certame com a captação do projeto de marketing.
Fonte: Tribuna do Norte


Nenhum comentário: