quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Aeroportos das Copas das Confederações vão ter fiscalização especial a partir desta quinta!



QUARTA FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2012.


Os aeroportos mais movimentados do país, e os de cidades que vão receber jogos da Copa das Confederações, vão ser alvo de uma operação especial de fiscalização entre os dias 13 de dezembro e 14 de janeiro.
A Operação Fim de Ano da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) vai acontecer em 12 aeroportos: Guarulhos, Viracopos e Congonhas (SP), Santos Dumont e Galeão e (RJ), Confins (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE). As seis sedes do torneio que acontece em junho de 2013 são Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.
O objetivo da operação é verificar se estão sendo respeitados os direitos dos passageiros e se os que têm direito a atendimento preferencial o recebem.
A Infraero calcula que até o fim de janeiro o número de passageiros vai ser cerca de 10% maior do que o registrado durante o período de férias na temporada 2010/11. A estimativa é que este mês de dezembro registre aumento de 8% em relação ao passado.

Foto 5 de 13 - Porto Alegre - As intervenções da Infraero no aeroporto Salgado Filho incluem a reforma e ampliação do Terminal de Passageiros e da pista de pouso e decolagem. O projeto executivo do terminal está em processo de elaboração e para a Copa do Mundo está prevista a entrega da 1ª fase, com conclusão em dezembro de 2013. O projeto executivo das obras na pista também está sendo elaborado e a contratação para o empreendimento será via RDC, com conclusão prevista para março de 2014. O Módulo Operacional do aeroporto foi entregue em janeiro deste ano e teve R$ 5,2 milhões em investimentos.
Fonte: UOl

Nenhum comentário: