sábado, 13 de outubro de 2012

Série B: ABC perde mais uma dentro de casa!


SÁBADO, 13 DE OUTUBRO DE 2012.
Marcelo marca o gol do Rubro Negro, que fica a um ponto do Grupo de acesso. Time Potiguar vê o risco de rebaixamento crescer.

O Atlético-PR está mais perto do grupo de acesso à elite nacional. Já o ABC vê o risco de rebaixamento crescer. Eficiente, o Furacão venceu o time potiguar por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no Estádio Frasnqueirão, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Marcelo marcou o gol rubro-negro, e o time chegou aos 52 pontos, apenas um atrás do São Caetano, o quarto colocado. O time tenta entrar no G-4 contra o Avaí, em partida marcada para 15h (horário de Brasília) de terça-feira, no Ecoestádio Janguito. Já o ABC permanece com 33 pontos e, com a vitória do Bragantino sobre o Guarani, fica a apenas seis pontos do Z-4. O próximo jogo é contra o Criciúma, às 21h50m de terça-feira, no Estádio Heriberto Hülse.
Atlético-PR x abc Marcelo Cirino (Foto: Agência Estado)
Marcelo comemora o gol da vitória do Atlético-PR em Natal
(Foto: Agência Estado)
Primeiro tempo com duas caras

O ABC começou o jogo com cinco alterações em relação à derrota para o Vitória, com as entradas de Raulen, Vinícius, Airton, Bileu e Adriano Pardal. A equipe da casa apostou na criatividade do camisa 10 Cascata e na velocidade do atacante Diego Clementino. Já o Atlético-PR entrou em campo com o armador Henrique improvisado na lateral direita, e Derley e Felipe ganharam nova chance entre os 11. O primeiro tempo foi dividido em dois. Até os 25 minutos, o equilíbrio prevaleceu. Cada equipe ameaçou duas vezes. O ABC assustou com Cascata em cobrança de falta e com Walter Minhoca em chute de longe. Weverton defendeu as duas finalizações. Já o Furacão arriscou com Felipe, que bateu cruzado e quase marcou, e com Derley, que tentou da entrada da área e mandou para fora. Na parte final do primeiro tempo, os paranaenses dominaram as ações. Aos 26, Henrique tabelou com o volante Deivid e cruzou na cabeça do artilheiro Marcelo, que marcou o 11° gol dele na Série B. Depois, os comandados de Ricardo Drubscky tiveram mais duas oportunidades claras. Em uma, Felipe driblou Airton e chutou, mas Flávio Boaventura afastou o perigo. Em outra, o camisa 11 tocou para Marcão, que chutou para defesa de Andrey. Poderia (ter ampliado), mas não podemos lamentar. Tem mais 45 minutos, e temos que manter o nível de qualidade. Outras oportunidades virão, e espero que a gente aproveite - comentou o treinador atleticano.
Eficiente, Furacão garante a vitória
Com a vitória parcial do Bragantino sobre o Guarani no outro jogo desta sexta-feira, o ABC voltou para o segundo tempo perto do Z-4 (a diferença caiu para apenas seis pontos). Para fugir do fantasma do rebaixamento, a equipe potiguar partiu para o ataque no começo do segundo tempo. Tentou empatar com Walter Minhoca e Raulen, mas pecou na pontaria. Preocupado, Ademir Fonseca promoveu duas alterações: Diego Clementino por Rodrigo Silva, e Raulen por Raul. O panorama do jogo, porém, não mudou. O ABC rondava a área rubro-negra, mas sofria para superar a marcação adversária. O Furacão, fechado, apostou nos contragolpes. Ameaçou com Derley, em chuta de longe para fora, e quase ampliou com Elias, que pegou de primeira após cruzamento de Marcelo, mas parou em Andrey. Ricardo Drubscky, então, trocou Felipe por Wellington Saci. O ABC, com Cascata como o principal responsável pela criação, cresceu no jogo e assustou com Walter Minhoca e Adriano Pardal. Os visitantes responderam com Marcelo, que cabeceou por cima. Ademir Fonseca adiantou ainda mais o time, com o atacante Baiano no lugar de Cascata, mas não conseguiu chegar ao gol rubro-negro. O Furacão - com Ricardinho no lugar de Marcelo - não brilhou, mas foi eficiente e segurou o resultado. No fim, Flávio Boaventura ainda foi expulso. Vitória fundamental para o Atlético-PR na luta pelo acesso.
Ficha Técnica
ABC: Andrey, Raulen (Raul), Flávio Boaventura, Vinícius, Airton; Guto, Bileu, Walter Minhoca e Cascata (Baiano); Adriano Pardal e Diego (Rodrigo Silva)
Atlético-PR: Weverton; Henrique, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, Marcelo (Ricardinho), Derley, Elias; Marcão e Felipe (Wellington Saci). 
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 


PARCEIROS

Nenhum comentário: