quarta-feira, 20 de junho de 2012

Liga do Nordeste se reúne para definir estratégias do Campeonato do Nordeste 2013!

20-06-2012 QUARTA FEIRA
Por e-mail:

Presidente da Liga e representantes de empresas irão discutir estratégias para a competição marcada para começar em janeiro 2013

O Presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, estará reunido com representantes das empresas que captam patrocínios para definir as novas estratégias para o Campeonato do Nordeste 2013. A reunião está marcada para quinta-feira (28), no Rio de Janeiro. Irão participar do encontro, os membros da Esporte Interativo/Top Sports, SportPlus e Klefer, que tem como diretor, o ex-presidente do Flamengo Kleber Leite.

A expectativa do encontro é que seja definida a data e o local onde será realizado lançamento da competição, que está prevista para começar em janeiro de 2013. As cidades de Natal-RN e Fortaleza-CE, estão entre as concorrentes para receber o evento. Ainda de acordo com o presidente da entidade, na reunião também haverá definição do patrocinador master da competição. "Estamos para fechar contrato com um patrocinador à nível nacional, que trabalha na Série A atualmente. De qualquer forma vamos manter o sigilo, por enquanto, para atender a cláusula de confidencialidade que rege o contrato, mas garanto que será muito positivo para a competição", enfatizou.

Campeonato do Nordeste 2013

Com retorno confirmado para 2013, o Campeonato do Nordeste conta com o apoio da entidade máxima do futebol brasileiro, a CBF. Serão 16 clubes na disputa, sendo três da Bahia, três de Pernambuco e dois de Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas e Paraíba. A competição está marcada para começar em janeiro de 2013 e utilizará 12 datas para definir o campeão.

A competição será dividida em duas fases. Na primeira fase serão quatro grupos com quatro clubes. Os dois primeiros de cada chave se classificam para as fases finais, disputadas no sistema de mata-mata até ser conhecido o campeão.

Os participantes da Copa do Nordeste foram definidos pelas federações estaduais dos clubes filiados (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Salvador), que definiram os critérios para classificação dos clubes. A coordenação técnica da competição ficará por conta da CBF, que vai contar ainda com o apoio logístico das federações estaduais.

Para maiores informações:
Ana Karla Martins
Assessoria de Imprensa - Liga do Nordeste
BBM 27967CD0
BBM 22AF6EF5

Nenhum comentário: