domingo, 3 de junho de 2012

Cobra Jiboia é encontrada em cerâmica na cidade de Parelhas/RN!

03-06-2012 DOMINGO

Na Foto: Soldado Francisley com a cobra Jiboia.
Por volta das 15h30min, uma guarnição da polícia ambiental da cidade de parelhas, composta pelos PMs ambientais Sargento Santos e Soldado Francisley, foram solicitados para realizar a captura de uma cobra Jiboia, a qual se encontrava em uma indústria cerâmica, localizada na zona rural do município de Parelhas/RN, conhecido por Sítio Maracujá, na ocasião a Jiboia foi capturada e em seguida devolvida a seu habitat natural, a mesma mediu mais de dois metros de comprimento. 
A Jiboia é uma serpente não venenosa, mas que impressiona pelo seu tamanho: atinge comumente de 3 a 4 m de comprimento, podendo chegar a medir até 5 m. Existente no Brasil, ela é a segunda maior cobra (a maior é a sucuri). 
O seu habitat são as copas das árvores das florestas da América do Sul e da América Central. No Brasil, encontra-se em diversos locais, como na Mata Atlântica, restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica. 
A polícia ambiental agradece ao Sr. Carlinhos proprietário da Cerâmica, que fez a solicitação da policia e não permitiu que nada de mal ocorresse com o animal.
Fonte: Ambiental Seridó.

Nenhum comentário: