domingo, 11 de março de 2012

Depois de uma semana no São Paulo F.C, garoto currais-novense Gabriel Allan retorna na esperança de ser efetivado!


11-03-2012 DOMINGO
Já está de volta a Currais Novos o garoto Gabriel Allan depois de uma semana sendo avaliado nas divisões de base do São Paulo Futebol Clube, de São Paulo/SP. Além de Gabriel Allan, mais três garotos também estiveram durante esta semana no São Paulo, tratam-se de Josué Henrique (de Entre Rios-BA), Luiz Henrique (de Ituaçu/BA) e William (de São Paulo-SP), todos  ganharam uma chance com a qual milhares de garotos de todo o Brasil sonham e que muito poucos conseguem alcançar. O quarteto foi escolhido para treinar durante uma semana no CFA Laudo Natel, em Cotia, e ser avaliado pelos profissionais da base Tricolor.

A oportunidade veio após os jovens participarem do Pnera, projeto apoiado pelos ex-jogadores Zico e Ronaldo, uma iniciativa que visa descobrir talentos entre 10 e 18 anos (apenas meninos). A cada etapa, dois garotos são escolhidos - um por votação popular e outro por escolha de uma comissão do site -, e então os jovens passam por uma semana de treinos e avaliações em grandes clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, tendo chances de serem integrados à equipe caso passem pela avaliação dos profissionais.

Acompanhados pelos pais, os garotos chegaram ao CFA na última segunda-feira (05/03) e no primeiro dia conheceram a filosofia do clube, as instalações e foram submetidos aos exames médicos. No dia seguinte, começaram os trabalhos em suas respectivas categorias, atividades que seguem até a sexta-feira, quando devem receber o resultado das avaliações.
Na avaliação de Marinaldo Francisco, pai do Gabriel, Allan esteve muito bem mesmo treinando no meio de garotos de 11 a 12 anos, inclusive ele marcou quatro gols. Gabriel tem 10 anos.

Pnera1
Foto: Gabriel Allan (O mais baixo)


Foto: Gabriel Allan e seu pai Marinaldo Francisco.
O tricolor do Morumbi, no momento, não tem uma equipe Sub 10, mesmo assim Allan tem grande chance de ser aprovado, o resultado oficial sairá na próxima quarta feira dia 14/03.

Nenhum comentário: