domingo, 23 de outubro de 2011

Pan-Americano: No Futebol Masculino, México, Uruguai e Argentina, favoritos, confirmaram a classificação, Brasil é humilhado e está fora!

23-10-2011 DOMINGO

23/10 (AFI) - O Brasil foi humilhado nos Jogos Pan-Americanos. Na noite deste domingo, foi facilmente superado pela Costa Rica, por 3 a 1 e deu adeus precocemente a competição. Como foi derrotado e precisava da vitória, acabou sendo eliminado. Com isto, Costa Rica se juntou a Argentina e avançou à próxima fase.
A Costa Rica começou melhor o jogo e logo aos 40 segundos abriu o placar com Vega. A Costa Rica ficou em cima e aos 20, com Mc Donald ampliou o placar. Henrique descontou ainda no primeiro tempo. Mas, para fechar a negra etapa inicial brasileira, Mc Donald fez mais um. No segundo tempo, os brasileiros tentaram chegar a virada, mas não conseguiram fazer nenhuma grande jogada de perigo, sendo eliminado da competição.
Três jogos agitaram a última rodada da fase de grupos do Pan-Americano de Guadalajara, no México. Pelo Grupo A, os donos da casa golearam o Uruguai, por 5 a 2 e avançou. Assim como a seleção celeste, que apesar da derrota, conquistou a vaga graças ao empate entre Trindad de Tobago e Equador, por 1 a 1. Pelo Grupo B, a Argentina venceu Cuba, por 1 a 0 e avançou. O Brasil ainda joga neste domingo e terá que vencer para não dar novo vexame em jogos Pan-americanos.
O México entrou em campo já classificado, mas não afinou diante dos Uruguaios. Com a goleada por 5 a 2, os donos da casa se classificaram em primeiro lugar do Grupo A. OS meninos do Uruguai, com a classificação assegurada, não conseguiram segurar a empolgação mexicana e vão para as semifinais com moral baixa. Trinidad e Tobago e Equador, com o empate, "morreram" abraçados no Pan.
Pelo Grupo B a Argentina fez o que o Brasil ainda não conseguiu fazer: vencer. Diante da Seleção de Cuba, os Hermanos demonstraram dificuldades, mas confiram a vaga com gol de Laba, aos 34 minutos do segundo tempo. A seleção cubana deu adeus ao torneio.

Confira os jogos deste domingo pela terceira rodada do Pan-Americano:
Trinidad e Tobago 1 x 1 Equador
México 5 x 2 Uruguai
Cuba 0 x 1 Argentina
Brasil 1 x 3 Costa Rica

Nenhum comentário: