terça-feira, 28 de junho de 2011

Série B: ABC de Natal joga hoje à noite (19h30) contra o Sport em Recife!

28-06-2011 - (AFI)
O Sport luta pela reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B, mas terá um adversário temido por muitos neste início de competição. Nesta terça-feira, o Leão da Ilha recebe o ABC-RN, às 19h30, na Ilha do Retiro, em Recife, pela oitava rodada. O clássico nordestino promete ser muito complicado pelos lados do time pernambucano, já que o Mais Querido é o único invicto entre os 20 participantes.


Sem vencer desde a terceira rodada, o Leão da Ilha tenta retornar ao caminho das vitórias. Em quatro jogos de seca, o Sport soma uma derrota e três empates, sendo o último diante do Criciúma, por 0 a 0, em casa, quando o técnico já foi o interino Mazola Júnior, que está na vaga deixada por Hélio dos Anjos. Assim, o time pernambucano ocupa a oitava colocação, com dez pontos.
Quem está empolgado com a campanha é o ABC. O time potiguar ainda não foi derrotado e, em sete jogos, aparece com quatro empates e três vitórias. A última vitória foi justamente no sábado, quando fez 1 a 0 diante do Náutico. Apesar de ser o único invicto, o ABC aparece na quinta colocação, com 13 pontos, um a menos dos times que estão dentro do chamado G4.
Interino segue!
Enquanto a diretoria não define o novo comandante, Mazola Júnior segue realizando seu trabalho e espera vencer sua primeira partida. O único desfalque é o goleiro Magrão, que sofreu uma fratura na mão e será mais uma vez substituído por Rodrigo Calaça.
Após faltar do treinamento deste sábado, alegando que havia se atrasado, o experiente Marcelinho Paraíba se reuniu com a diretoria e comissão técnica. Assim, ficou definido que o meia vai aprimorar sua forma física e ficará fora do confronto contra o ABC. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Wanderson Lacerda.
"Marcelinho está incomodado com a sua situação técnica. Conversamos com ele e sabemos que essa carga de jogos nas terças e sextas é pesada para ele. Por isso, Marcelinho não vai ter tempo para se recuperar. Contra o ABC ele não joga e será realizada uma preparação como a que ocorreu com Carlinhos Bala", afirmou o dirigente.


Outros dois desfalques, também por ordem física, são os atacantes Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. Dessa maneira, Thiaguinho vai atuar no meio-campo, enquanto que Danielzinho foi o escolhido para formar o ataque ao lado de Paulista.

Sem o artilheiro!
No ABC, o técnico Leandro Campos não poderá contar com três importantes jogadores. O atacante Elionar Bombinha, artilheiro do time na competição, com seis gols, foi expulso no jogo diante do Timbu e cumpre suspensão automática. Em seu lugar, o treinador não adota mistério e confirmou que Malaquias será o escolhido.


Como já não bastasse ficar sem o artilheiro, Leandro Campos ainda precisa encontrar os substitutos dos volantes Bileu e Basílio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O mais provável é que Makelele e Ricardo Oliveira fiquem com as vagas. Na zaga, o treinador terá o retorno do zagueiro Tiago Garça, que estava suspenso.

Nenhum comentário: