quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Morre o técnico Maurício Simões!

19-10-2011 QUARTA FEIRA

Redação
Foto: Blog do Torcedor



O futebol nordestino perdeu na noite de hoje um dos seus técnicos mais vitoriosos. Aos 48 anos, vítima de infarto, Maurício Simões (foto) faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cirurgia de Aracaju (SE).

No último domingo, Maurício foi levar a filha ao trabalho, e na volta para sua residência sentiu dores fortes no peito. Mesmo com as dores, o técnico ainda conseguiu dirigir até um posto de gasolina onde estacionou o carro e pediu ajuda.

Imediatamente Maurício foi levado para o Hospital Primavera, onde foi constatado o infarto. De lá, ele foi transferido para o Hospital Cirurgia, onde, por volta das 15h foram iniciados os procedimentos cirúrgicos na tentativa de salvá-lo das complicações cardíacas.

A cirurgia durou cerca de 10 horas, após apresentar um quadro de dissecção aguda da artéria aorta (uma espécie de um rasgão na parede da aorta, a maior artéria do corpo).

Este problema faz com que o sangue circule entre as camadas da parede da aorta, forçando as mesmas. Entre os principais fatores de risco para a dissecção da aorta, estão a hipertensão arterial (pressão alta), tabagismo, traumas torácicos e doenças relacionadas ao sistema cardiovascular.

Logo após o boato e depois a confirmação de sua morte, o tópico com o nome de Maurício Simões chegou ao topo dos assuntos mais comentados do Brasil no Twitter, e também figura entre os dez assuntos mais comentados do mundo na rede social.

Mais sobre Simões

Maurício Simões nasceu em Recife (PE), no dia 11 de agosto de 1963. Em 1991 ele realizou seu primeiro trabalho de destaque, levando a Desportiva Vitória-PE à final do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. No turno seguinte ele foi contratado pelo Santa Cruz-PE, naquele ano, ele ganhou o título de "técnico revelação" do Estadual.

O "Rei do Nordeste", como era conhecido, ainda comandou: ABC-RN, Central-PE, Sergipe-SE, ASA-AL, Maranhão-MA, Moto Clube-MA, Ferroviário-CE, Confiança-SE, Treze-PB, Campinense-PB, CRB-AL, entre outros clubes. Seu último trabalho foi no Salgueiro-PE, esta passagem envolveu uma polêmica, já que Simões estava no comando do Campinense no Campeonato Brasileiro da Série C, mas preferiu ir para o clube do sertão pernambucano, uma divisão acima, na Série B, onde passou apenas quatro rodadas.

Títulos
Picos-PI - Tricampeão Estadual (1994/1997/1998) e técnico do ano em 1994/1997;
Sergipe-SE - Tricampeão Estadual (95/96/2003) e técnico do ano em 1996;
Confiança-SE - Tricampeão Estadual (2001/2002/2004);
Campinense-PB - Campeão Estadual (2004)
Treze-PB - Bicampeão Estadual (2005/ 2006)

Nenhum comentário: