sábado, 15 de outubro de 2011

Campeonato Brasileiro de Voleibol Juvenil: São Paulo e Minas Gerais são finalistas!

15-10-2011 SÁBADO
Decisão acontece nesta sábado (15), às 16h, no ginásio Arnóbio Abreu em Assu/RN.

O Campeonato Brasileiro de Vôlei Juvenil conheceu nesta sexta-feira (14) os grandes finalistas. As equipes que vão fazer a grande decisão da competição nacional são as Seleções de São Paulo e Minas Gerais. A final do campeonato acontece neste sábado (15), às 16h, no ginásio Arnóbio Abreu em Assú. Na semifinal, São Paulo venceu o Rio de Janeiro, pelo placar de 3 a 0, enquanto Minas Gerais passou por Rio Grande do Sul, ganhando de 3 a 2. A equipe paulista ganhou, com certa facilidade, o clássico contra o Rio de Janeiro.
O São Paulo ganhou do Rio de Janeiro, pelo placar de 3 a 0 e garantiu a vaga na final em uma partida rápida e com show a parte do jogador da Seleção Brasileira, Leandro(Foto). São Paulo inclusive é a atual campeã da categoria e busca o bi-campeonato com a base que conquistou o título no ano passado. “Estamos em Assú com um time forte e que já se conhece. O objetivo é a conquista do título. Estamos confiantes”, ressaltou o jogador. A equipe mineira, do experiente técnico Marcelo Mello, que está participando do 17º campeonato consecutivo, teve certa dificuldade para conquistar a vitória, sobre o Rio Grande do Sul, pelo placar de 3 a 2. Os gaúchos ficaram em vantagem, durante boa parte da partida semifinal, chegando a vencer o quarto set por 25 a 10. No entanto, Minas Gerais  foi mais decisivo e conseguiu crescer no tai-break, vencendo por 15 a 9. Marcelo Mello está motivado para derrotar São Paulo na grande decisão do campeonato. “Minas Gerais veio a Assú para ser campeão. Lógico que respeitamos o adversário, mas nosso objetivo é claro”, comentou o treinador, que comanda uma equipe que tem boa parte da base da Seleção Brasileira da categoria. 
O treinador da equipe mineira rasgou elogios à organização do evento e disse que essa competição ganhou um caráter especial. “Nunca tivemos tanta torcida, participação do público, estrutura para treinamento e organização em geral, em uma competição juvenil, como neste campeonato em Assú. Esse evento vai entrar para história e queremos que seja com o título de Minas Gerais”, salientou Marcelo Mello (Foto).
Carlos Guerra Júnior

PARCEIROS

Nenhum comentário: