segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Luto! Morre o radialista Yatta Júnior, da Rádio Jornal do Recife, uma das vozes mais marcantes do Nordeste.

14-08-2011 DOMINGO

Recife, PE, 14 (AFI) - Neste domingo, um fato triste aconteceu em Recife. O locutor da Rádio Jornal de Recife, Manuel Simão Cardoso, mais conhecido como Yatta Júnior (Foto), faleceu nesta tarde. Aos 57 anos, ele era radialista e tem um grande histórico de trabalhos por diversas rádios do País.
Yatta Júnior nasceu em Marília, São Paulo, e iniciou sua carreira no Rio de Janeiro. Chegou a trabalhar em algumas rádios da cidade e chegou à região nordeste através da Rádoi Sociedade, na Bahia. Em Pernambuco, trabalhou por diversas rádios do estado e estava na Rádio Jornal desde 2008. Ele era conhecido como "Locutor Emoção", por narrar com fervor os jogos transmitidos.
O locutor chegou a trabalhar no sábado, normalmente em seu programa e chegou a participar de um programa na manhã deste domingo. À tarde, Yatta passou mal em sua casa e chegou a ser levado ao Hospital Unicordis. O radialista era cardiopata e já havia submetido a uma cirurgia de ponte de safena. A familia de Yatta Júnior informou que o sepultamento do corpo deve ser feito às 16 horas da próxima segunda-feira, no Cemitério de Santo Amaro, na área Central do Recife, no mausoléu da Associação de Imprensa de Pernambuco. O Portal Futebol Interior lamenta profundamente o ocorrido e dejesa força a todos os seus familiares.
Confira a narração dele para um dos gols da seleção brasileira feminina em amistoso contra um combinado de Pernambuco junho passado:

 

Nenhum comentário: