sexta-feira, 1 de julho de 2011

Conca se emociona em sua provável despedida do Fluminense!

1°/07/2011

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) - De malas prontas para o futebol chinês, o meia Conca pode ter feito sua despedida do Fluminense nesta quinta-feira, na vitória sobre o Atlético-PR por 3 a 1. Em diversos momentos do jogo o meia se mostrou emocionado e com os olhos embargados. Ele não quis falar sobre o assunto, até poque o contrato ainda não está assinado, mas o técnico Abel Braga deu a entender que ele está mesmo de saída.

"Ele não quer falar ainda porque não tem o contrato assinado. Quando o contrato não está assinado, não dá para dizer que está tudo certo. Mas é uma proposta boa para o clube e talvez faltem adjetivos para dizer o que ela representa para o Conca. Faz a independência dele e da família em dois anos e meio", explicou o treinador, que esteve presente nas negociações desde o início.
"Houve o primeiro contato há 15 dias, estávamos eu, o Celso (Barros, presidente da Unimed) e o Sandro (Lima, vice-presidente). Nós chamamos o Conca no restaurante e ele disse que não iria. Eles iriam insistir, disseram que fariam de tudo para levá-lo, e chegou numa proposta que é absurda. Se o Conca mudou de ideia, é porque é algo realmente muito bom", finalizou.
Montanha de dinheiro
A proposta gira em torno de U$ 12 milhões pelos direitos econômicos do jogador, aproximadamente R$ 20 milhões. O Fluminense ficaria só com 40% dessa quantia, já que a Traffic tem 20% e a Unimed os outros 40% dos direitos de Conca. A patrocinadora do clube investiu bastante dinheiro no meia nas últimas três temporadas, por isso o desejo agora é de que o Flu aceite a proposta para reaver esse dinheiro investido.
Se a proposta já parece irrecusável para o Tricolor, para Conca é ainda mais. O contrato de dois anos e meio oferecido pelo clube chinês inclui diversos benefícios, como carro, casa, passagens para ver a família, entre outras coisas. A pendência para confirmar o negócio é só uma: assinar o contrato.

Nenhum comentário: