sábado, 7 de maio de 2011

Diá é o novo técnico do América de Natal!

07-05-2011

O treinador Francisco Diá (Foto) fechou na manhã de ontem sexta-feira (6), o contrato que formaliza sua chegada ao América. Ontem mesmo, à tarde, ele teve uma conversa com o grupo de futebol do clube, e com o novo presidente, José Rocha, empossado ontem após a entrega da carta-renúncia de Clóvis Emídio. Paulinho Freire, conselheiro do clube que integra o grupo de futebol, conversou por telefone com Diá no final da tarde de ontem, convocando-o para uma reunião. "Ele me disse que eu sou a preferência do grupo, formado por ele, pelo Ricardo e Eduardo Rocha, e pelo presidente José Rocha", afirmou Diá.
"É um bom nome, favorito de várias pessoas da diretoria. Por ser um técnico local, tem uma vantagem. Fará unir a qualidade técnica à questão financeira. A série C é um campeonato em que os próprios clubes arcam com suas despesas, e na atual conjuntura financeira do clube, esse favor é preponderante", destacou Paulinho Freire. A nova diretoria do América concedeu uma entrevista coletiva na manhã de hoje, às 11h, na Sede Social da Av. Rodrigues Alves.
Durante a reunião, o novo técnico do américa Francisco Diá agradeceu a diretoria pela confiança e afirmou ser uma responsabilidade liderar a equipe pela terceira vez. "O compromisso é grande, mas vamos trabalhar para mostrar um bom trabalho a nível nacional. Para isso precisaremos contar com o apoio de todos ", acrescentou.
Interino
José Vasconcelos da Rocha interrompeu sua licença que tirou da presidência do Conselho Deliberativo e, por força estatutária, assumiu ontem a presidência do América, após receber, pela manhã, a renúncia do presidente Clóvis Emídio. "Assumo por força estatutária. Temos 30 dias para marcar a eleição, e eu não pretendo ser candidato. Já presidi o América três vezes. Temos que dar espaço a novos nomes", ressaltou o presidente. Na próxima terça-feira (10) ele vai reunir-se com o Conselho Deliberativo do clube. Nessa reunião serão formadas oficialmente duas comissões. "Uma de futebol, para tratar de dispensas e contratações para o América, que deve ser formada pelos conselheiros Eduardo Rocha, Paulinho Freire e os irmãos Ricardo e Roberto Bezerra; e outra administrativa, que ainda não tem nomes definidos".
Fonte: Sérgio Henrique e Lamonier Araújo para a Redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário: