terça-feira, 22 de março de 2011

APÓS TIMÃO E FLA, RECORD FARÁ OFERTA MILIONÁRIA A SÃO PAULO E MAIS TRÊS!

22-03-2011

Nos próximos dias, a disputa entre Record e Globo deve se intensificar ainda mais!

Depois de registrar em cartório a proposta de R$ 100 milhões por ano para transmitir os jogos de Corinthians e Flamengo, a Rede Record promete uma investida sobre outros quatro clubes: São Paulo, Internacional, Atlético-MG e Atlético-PR. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

O fato curioso é que os quatro clubes ainda se mantêm ao lado do Clube dos 13, que, no último dia 12, anunciou a venda dos direitos de transmissão de TV aberta para a RedeTV!, por 1,548 bilhão. A emissora do bispo Edir Macedo estaria apostando que sua proposta mais vantajosa atrairia os quatro clubes. O São Paulo, sobretudo, poderia chegar a cifras simulares às ofertadas a corintianos e flamenguistas.

Caso Sampa, Inter, Galo e Furacão aceitem a proposta, a Record ganharia força na luta para transmitir o Brasileirão, a partir de 2012. Pessoas ligadas à Rede Globo garantem que 11 clubes já estariam fechados com a emissora carioca, mas, até agora, somente Grêmio e Goiás oficializaram o acerto.

Nos próximos dias, a disputa entre Record e Globo deve se intensificar ainda mais. O canal paulista deve enviar a proposta para conselheiros e fiscais de Corinthians e Flamengo, a fim de pressionar os presidentes Andrés Sanchez e Patrícia Amorim. O problema é que ambos são os maiores aliados da emissora do “Plim-Plim”.

Prática de cartel?
Resta saber qual será a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que acabou com os privilégios da Globo, em 2010, alegando prática de cartel. A entidade deve mais uma vez acionar a Justiça sobre o argumento de que não houve concorrência nas negociações dos direitos.

No dia 12 de março, o Clube dos 13 anunciou a venda dos direitos de transmissão para TV aberta para a RedeTV! por 1,548 bilhão pelo triênio 2012-2014. O problema é que somente São Paulo, Internacional, Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Sport, Portuguesa e Guarani seguem apoiando a entidade.

Este número, porém tende a diminuir. Houve uma grande insatisfação de alguns, após a desistência da Record em cima da hora. Para muitos clubes, além de não ter estrutura e experiência para as transmissões, a RedeTV! também não daria grande visibilidade aos patrocinadores das equipes.

O fato é que as transmissões dos próximos anos devem causar um grande imbróglio, com um racha entre os principais clubes do país e a provável extinção do Clube dos 13. Enquanto isso, os clubes que não fazem parte da entidade continuam desamparados e com futuro incerto.

Fonte: AFI

Nenhum comentário: