quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

COPA BRASIL DE CROSS COUNTRY: ATLETAS DE CURRAIS NOVOS CONQUISTAM INÉDITO TROFÉU DE VICE CAMPEÃO!

10-02-2011

Os atletas Jhonatan Silva, Sílvio Agostinho,Thales Felipe e Francisco Canindes, do Projeto de Iniciação ao Atletismo da Prefeitura de Currais Novos , representaram brilhantemente a nossa região com a conquista do troféu de vice campeão brasileiro por equipe na categoria juvenil masculino.

Essa conquista é um feito inédito para os curraisnovenses nas seis participações anteriores.

A 23º Edição da Copa Brasil de Cross Country, foi realizada no último domingo (06), na cidade paulista de Rio Claro, onde o evento foi disputado na Floresta Estadual "Edmundo Navarro de Andrade", a maior floresta de eucalipto do mundo, um local lindíssimo, que em 101 anos de existência pela 1º vez foi palco da realização de uma competição esportiva.

A Copa Brasil de Cross Country 2011 é um evento promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), trazendo como patrocinadores a Caixa Econômica Federal e o apoio da Prefeitura de Rio Claro. No total disputaram as seis provas das duas etapas, 297 atletas, oriundos do Uruguay, e outros 17 estados e 61 cidades brasileiras. "Foi um dos eventos mais concorridos desde que a CBAt instituiu a Copa Brasil da modalidade, no final dos anos 1980", lembrou o superintendente técnico da Confederação, Martinho Santos.

A equipe curraisnovense agradece a CEF, CBAt, a Prefeitura de Rio Claro pela hospedagem da delegação curraisnovense em prol do Camping de Treinamento e a Copa Brasil, também a Prefeitura de Currais Novos que custeou as passagens e a alimentação de Hipólito, Sílvio e Jhonatan, o transporte C.Novos - Aeroporto Augusto Severo, ao vereador José Adenilson que doou a passagem aérea de Thales, a Prefeitura de Carnaúba dos Dantas, familiares e populares daquela cidade, que contribuíram com o atleta referido anteriormente, e aos amigos, familiares e populares da cidade de Caicó, os quais ajudaram na compra da passagem aérea do atleta Francisco Canindes.

Perfil e resultados dos atletas formados no Projeto de Iniciação ao Atletismo da Prefeitura Municipal de Currais Novos:

Jhonatan Silva, 16 anos, estreante em competição brasileira. Prova na Copa Brasil de Cross Country 2011, 4 km da categoria menores, 83 atletas inscritos, Resultado: 10º lugar com o tempo de 13’53.


Thales Felipe, 18 anos, estreante em competição brasileira. Prova na Copa Brasil de Cross Country 2011, 8 km da categoria juvenil, 48 atletas inscritos. Resultado: 11º Lugar com o tempo de 28’41.


Silvio Agostinho, 17 anos, estreante em competição brasileira. Prova na Copa Brasil de Cross Country 2011, 8 km da categoria juvenil, 48 atletas inscritos. Resultado 16º Lugar com o tempo de 29’32.


Francisco Canindes, 18 anos, estreante em competição brasileira. Prova na Copa Brasil de Cross Country 2011, 8 km da Categoria Juvenil. 48 atletas inscritos, resultado 17º Lugar com o tempo de 29’57.


Currais Novos mostrou mais uma vez por que é reconhecida como mina de atletas, a cidade foi matéria nos principais sites de esportes do Brasil, entre eles: Final Sports, Runnersworld.abril.com.br, Oglob.com, Espbr.com, Cev.org.br, Netvasco.com.br, Espbr.com, Esportealternativo.com.br, Jornalcidade.uol.com.br, Cbat.org.br,Webrun.uol.com.br, Brasilocal.com, Wordpress.com, Fnatletismo.com.br, Eloyatle.blogspot.com além dos sites da cidade como o CNagitos.com, Pulsacao.com, Soudoserido.com.br, Escretedeouro.blogspot.com, Terradaxelita.blogspot.com. JeanSouza.com, entre outros.

Jean Souza -Jornal Expresso (Currais Novos)

Nenhum comentário: