sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

THIAGO POTYGUAR É DESTAQUE DO PAYSSANDU EM TORNEIO NO SURINAME!

07-01-2011

O Paysandu deu início à temporada 2011 quarta-feira (05), em Paramaribo, Suriname, quando venceu o Inter Moengotapoe pelo placar de 5 a 4, nos pênaltis. No tempo normal o jogo ficou no empate em 1 a 1, arrancado pelo Inter aos 49 minutos do segundo tempo. A disputa faz parte do torneio organizado pela Federação de Futebol daquele país e conta com a participação de mais dois times, o Clube do Remo e o Excelsior Rotterdam, da Holanda, que se enfrentam hoje sexta-feira (7), para decidir quem vai disputar o terceiro lugar com o Inter e o primeiro lugar com o Papão, que já se garantiu na final, no domingo (9). A equipe do Remo assistiu a toda movimentação do duelo.

Apesar de ser um evento com padrão Fifa, o mesmo não se pôde afirmar da qualidade do Inter Moengotapoe, que surpreendeu com jogadores visivelmente acima do peso, mas com relativa qualidade. Apesar da falta de entrosamento e do condicionamento físico irregular, características típicas de início de temporada, o Paysandu do técnico Sérgio Cosme conseguiu se sobressair na raça e saiu na frente logo aos 18 minutos da etapa inicial com o zagueiro Cristiano Laranjeira, que também atua como volante, estreando literalmente com o pé direito.

A etapa final começou com o Paysandu, entrando com o mesmo time do início do jogo, criando várias oportunidades de gol, mas com falha nas finalizações. Destaque paraThiago Potiguar que saiu, quase ao final, para a entrada de Vaninho, a partir daí a equipe bicolor passou aperto. Nos acréscimos, o Inter empatou com Ricardo e levou a decisão aos pênaltis. Nos pênaltis, o Papão levou a melhor quando o goleiro adversário Bryan Damba perdeu o penal e o Terçado Voador, Zé Augusto, sempre ele, fechou o placar para a alegria da Fiel. Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário: