domingo, 27 de junho de 2010

SEM BRILHO, ARGENTINA BATE O MÉXICO E PEGA A ALEMANHA NAS QUARTAS.

27-06-2010

Time de Maradona se classifica e decide vaga na semifinal no próximo sábado.

Do R7

O jogo entre México e Argentina, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, teve um time melhor em campo e outro sofrendo para criar jogadas no ataque. Teve um time pressionado no começo do jogo, que foi salvo pela trave logo aos 6min, e outro que anulava os principais jogadores adversários. Um acreditou que poderia ser a zebra. O outro sabia que o peso de sua camisa decide jogos difíceis.

O México perdeu por 3 a 1 e saiu da Copa do Mundo com a sensação de que poderia ter vencido a Argentina. E os argentinos estão nas quartas de final graças a um gol ilegal, um erro bizarro da zaga mexicana e um chutaço de Tevez. Nada de Show. A atuação do time de Maradona deixou claro que contra a Alemanha, no próximo sábado (3), não há favorito.

O gol de Carlitos Tevez, aos 24min do primeiro tempo, apontou novamente um grave erro de arbitragem na Copa do Mundo da África do Sul. Completamente impedido, o atacante do Manchester City completou para as redes toque de Messi. Ao final do confronto, depois da derrota por 3 a 1, o técnico do México, Javier Aguirre, revelou publicamente que o trio de arbitragem comandado pelo italiano Roberto Rosetti reconheceu o equívoco logo depois do duelo.

- Os árbitros reconheceram que se equivocaram, mas que não havia mais nada a fazer. O primeiro gol foi um balde de água fria para nós. Ficamos abatidos e ainda levamos o segundo gol. Depois disso, não tínhamos mais justificativa para reclamar da arbitragem.

Visivelmente abatido depois do revés, Aguirre pediu para a Federação Mexicana manter o trabalho realizado nos últimos anos para a seleção evoluir ainda mais. Desde 1986, o México não ultrapassa as oitavas de final do torneio - neste ano, em casa, a seleção caiu nas quartas para a Alemanha, nos pênaltis.

- Temos que seguir o caminho dos últimos anos e manter um trabalho de quatro temporadas para a próxima Copa do Mundo. Tem que ter paciência para amadurecer esses garotos e continuar com a estrutura que temos. As coisas estão sendo bem feitas, e não é pela derrota que temos que mudar tudo.

Com a derrota, o México completou sua quinta eliminação seguida em uma oitavas de final de Copa do Mundo. Em 1994, a Bulgária acabou sendo a algoz. Quatro anos depois, a Alemanha tirou o sonho da tricolor. Já na Coreia do Sul e Japão, os arquirrivais Estados Unidos foram os algozes. Nas duas últimas edições, porém, a Argentina foi a protagonista pelo fracasso do time. Fonte: R7.com


Nenhum comentário: