sexta-feira, 2 de abril de 2010

MAIOR RALLY DO NORTE/NORDESTE COMEÇOU NA ÚLTIMA 3ª EM NATAL, HOJE (02) CHEGA À CURRAIS NOVOS.

Publicado por Freire Neto

Isso mesmo, os melhores competidores do Brasil no segmento rally cross country (Estilo Rally Dakar e Rally dos Sertões) já estão em terras potiguares para disputar o Rally RN 1500 (13a Edição) -www.rn1500.com.br. Pilotos com experiência no Dakar, Sertões e muitas provas e competições pelo mundo se integrarão aos competidores do Nordeste: RN, CE, PE, PB, AL, BA, entre muitos outros.

São cerca de 500 pessoas envolvidas na caravana da prova entre pilotos, mecânicos, navegadores, secretários, organização, jornalistas, parceiros e profissionais envolvidos na prova. Esporte, aventura, turismo e muita movimentação econômica e comercial: "A caravana do Rally RN 1500 movimenta toda a economia de Natal e das cidades onde a prova vai passar e pernoitar: Guamaré e Currais Novos", disse Kleber Tinoco, diretor geral da prova.



O RN 1500 é o único evento norte-rio-grandense que dá uma verdadeira volta pelo estado do Rio Grande do Norte, mostrando para o Brasil e o mundo através da cobertura jornalística e da participação de pessoas de todos os lugares o potencial turístico do litoral, das serras, sertão e muito mais. A caravana do RN passará por mais de 50 municípios do estado, iniciando pelo Polo Costa Branca (São Miguel do Gostoso, Caiçara do Norte, Galinhos, Guamaré), passando pelo Oeste, Seridó, região Central, Trairí e Litoral.



A prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, homologada e supervisionada pelas Confederações Brasileira de Automobilismo e Motociclismo - CBA e CBM. Pilotos como Jean Azevedo, José Hélio, Tiago Fantozzi, Marcos Ermírio de Moraes, Deni Nascimento; além dos potiguares Reinaldo Iglésias, Flávio França e muitos outros, marcam presença na prova e engrandecem e valorizam ainda mais essa competição genuinamente potiguar, organizada, idealizada e liderada pelo profissional do turismo, da imprensa e aventura: Kleber Tinoco (84.8896-3502).

Na última terça-feira à tarde, no hotel Vila do Mar, Via Costeira de Natal, o "Circo do Rally RN 1500" começou a ser montado e todos esses competidores, parceiros, jornalistas das principais emissoras de TV, revistas e sites especializados, jornais regionais de grande tiragem e atuação, entre cinegrafistas e fotógrafos estão na capital potiguar e no interior registrando esse grandioso e importante evento que movimenta muitos setores da nossa economia. A Odisséia Potiguar parte para sua 13ª edição como a mais completa e com promessa de ser a mais disputada de todos os tempos.

O Rally RN 1500 é uma organização da KTC Produções, com o patrocínio da Petrobras/Lubrax e Governo do Rio Grande do Norte/Emprotur, sob a supervisão das Confederações Brasileira de Automobilismo e Motociclismo - CBA e CBM. A prova conta ainda com o apoio da Gestus - soluções em gestão, Sebrae/RN - Roteiro Seridó, Prefeitura do Natal e Escola & Escritório. A promoção é dos programas Motores & Ação Nordeste (RN, CE, PE e PB), Site Webventure.com.br, Revista Moto!, Revista 4x4 & Cia e Esporte Emoção.

Obs.: Aqui em Currais Novos 105 integrantes da comitiva ficarão hospedados na POUSADA MAX, localizada na Rua Cândido Mendes, 404 www.pousadamax.com
Muitos já estão desde ontem à noite, os demais chegarão no final da tarde desta sexta santa.

Nenhum comentário: