domingo, 5 de dezembro de 2010

COM GOL DE EMERSON, FLU SUPERA TENSÃO, VENCE O GUARANI E É O NOVO CAMPEÃO BRASILEIRO!

05-12-2010

Cruzeiro foi o vice-campeão e Corinthians ficou com o terceiro lugar!

Após 26 anos de espera, o torcedor do Fluminense pode soltar o grito de campeão brasileiro novamente. O time das Laranjeiras venceu o Guarani por 1 a 0 na tarde deste domingo (5), no Engenhão, e tomou para si o cetro do título nacional. O gol decisivo saiu dos pés do atacante Emerson, aos 16min do segundo tempo.

Com a vitória, a equipe comanda por Muricy Ramalho chegou a 71 pontos, contra 69 do vice-campeão Cruzeiro, que venceu o Palmeiras por 2 a 1, e 68 do Corinthians, que empatou por 1 a 1 com o Goiás.

Fluminense confirma fama de carrasco e faz mais uma vítima em centenários

Depois de frustrar Flamengo e Coritiba, Tricolor estraga 100 anos do Corinthians!

Acompanhe a sequência: 1995, 2009, 2010. Ela pode não ser compreendida pela maioria das pessoas. No entanto, para a torcida tricolor é facilmente captada. Acostumado a estragar os centenários alheios, o Fluminense manteve a fama com o título do Campeonato Brasileiro.

Isso porque frustrou o Corinthians, que completou 100 anos nesta temporada e sonhava com uma grande conquista. Embora tenha travado equilibrada disputa com o Tricolor pelo troféu do Nacional, foi superado. Como diriam seus rivais, teve um "centernada".

No entanto, o Timão não está sozinho nessa frustração. Encarar o Fluminense no ano de seu centenário não costuma ser muito aconselhado. Em 1995, o Flamengo, completando 100 anos, perdeu decisão do Estadual com o célebre gol de barriga de Renato Gaúcho.

Foi uma das derrotas mais sofridas pelos flamenguistas no Maracanã. Com um time repleto de astros, comandado por Romário, o melhor jogador do mundo na época, perdeu por 3 a 2 a decisão para o Flu, que estragou o que prometia ser um centenário vitorioso do maior rival.

- É uma grande alegria quando a gente estraga a alegria de outro clube. Tivemos essa possibilidade, de acabar com aquele badalado ataque dos sonhos do Flamengo [que também tinha Sávio e havia acabado de contratar Edmundo].

As palavras acima foram ditas por Ailton, meia tricolor na conquista do Carioca de 1995. Embora Renato Gaúcho tenha ficado com a fama do gol de barriga, na súmula o tento foi dado ao meio-campista, que fez toda a jogada e chutou cruzado, contando com a intervenção do atacante. Ao R7, Ailton relembrou o lance.

Passados alguns anos, o Fluminense voltou a estragar o centenário adversário. Desta vez em uma luta por sobrevivência. Em 2009, o Tricolor, em arrancada para fugir do rebaixamento, cruzou na última rodada do Nacional com o Coritiba, celebrando 100 anos e também com risco.

O clima de guerra foi criado no estádio Couto Pereira antes mesmo de a bola rolar. Os torcedores lançaram o "green hell" (inferno verde) e transformaram o estádio em um caldeirão. Mesmo assim, precisando do empate, o Flu suportou a pressão e segurou o 1 a 1, rebaixando os paranaenses.

- São essas coisas que te marcam na carreira. O mais gostoso desse gol é que ele foi compartilhado. Foi uma jogada de ousadia minha, driblei o Charles Guerreiro de um lado para o outro e chutei. A bola bateu na barriga do Renato e entrou. Onde eu vou o torcedor fala sobre isso.

Fonte: Portal R7.com

Nenhum comentário: