terça-feira, 9 de novembro de 2010

SÉRIE A: TIMÃO PERDE MANDO DE JOGO CONTRA O VASCO. VERDÃO TAMBÉM É PUNIDO!

09-11-2010

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) impôs penas pesadas aos rivais Corinthians e Palmeiras pelos incidentes no clássico disputado no dia 24 de outubro. Em julgamento realizado nesta terça-feira na capital carioca, as equipes perderam mandos de jogo na reta decisiva do Campeonato Brasileiro e ainda serão obrigados a pagar uma multa de R$ 10 mil.

Na luta pelo título, o Corinthians terá de jogar uma partida, diante do Vasco, no dia 28 de novembro, fora da capital paulista. Já o confronto de sábado diante do Cruzeiro está garantido no Pacaembu porque já foi iniciada a venda de ingressos.

Já o Palmeiras não luta pelas principais colocações do Brasileirão, mas amargou um prejuízo maior: a perda de dois mandos. Portanto, o Verdão vai atuar contra Atlético-MG (21 de novembro) e Fluminense (28) em alguma cidade que fique 100 quilômetros afastada da capital paulista.

As punições ocorreram em função da atitude da torcida do Palmeiras no clássico. Revoltados com a derrota, alguns torcedores localizados no Tobogã começaram a jogar objetos em um dos estacionamentos do Pacaembu que acertaram um veículo da Rede TV!. O Corinthians acabou prejudicado por ser o mandante e, portanto, o organizador da partida.

Da parte do Palmeiras, o gerente administrativo Sérgio do Prado anunciou que o Palmeiras vai recorrer da decisão. O Palmeiras aguarda novidades - como a conquista de um efeito suspensivo - até o fim da semana. Fonte: Gazeta.net

Um comentário:

Unknown disse...

Caro Amigo Lulinha, sou um assidio visitante de seu blog, portanto gostaria de pedir que divulgue o jogo do Centenario x America neste Sabado às 15:00 hs no Estadio Laurentino Bezerra, valido pelo Campeonato da Segunda divisão de Profissionais do RN - 2010, um forte abraço, Chicola, Presid. do Centenário.