sábado, 20 de novembro de 2010

NA SÉRIE B, AMÉRICA DERROTA ASA EM ARAPIRACA E AINDA SONHA.

20-11-2010

ASA 1 x 2 América-RN - Que rodada boa para o Mecão!

Arapiraca, AL, 20 (AFI) - O América-RN venceu o ASA, por 2 a 1, na tarde deste sábado, em Arapiraca, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e segue com chances de se manter no Campeonato Brasileiro da Série B. Antes de começar a rodada, estava muito perto do rebaixamento, mas com os resultados, terá que torcer por derrotas de Vila Nova e Guaratinguetá.

Com 41 pontos, está em 18°, e precisa vencer o Brasiliense e torcer por tropeço do Vila Nova ou o Guaratinguetá. Já o ASA, que não briga por mais nada na competição, fica com 51 pontos, em nono.

Na última rodada, o América-RN enfrenta o Brasiliense, no Machadão e espera que o Estádio esteja lotado para apoiar o time, na última batalha. Já o ASA faz um jogo sem importância, contra o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.


Valeu pelos gols!
Mais interessado na partida, o América começou com mais vontade e logo aos seis minutos abriu o placar. A zaga do ASA saiu jogando errado. Melhor para Rone Dias, que pegou o rebote e acertou um lindo chute, no canto do goleiro Paulo César.

A resposta alagoana aconteceu aos 22 minutos. Após rebote do goleiro Rodolpho, Ciel na entrada da área testou com força, mas a bola saiu muito perto, tirando tinta da trave. Pressionando, o ASA chegou ao gol de empate aos 40 minutos. Mais uma vez com Ciel.

Após bola alçada na área, o zagueiro Negretti afastou mal. O meia pegou a bola e tocou na saída de Rodolpho, que só observou a bola entrar.


Gol importantíssimo!
No segundo tempo, o América-RN teve poucas chances de chegar ao gol. Mas, aos 19 minutos, em uma das raras oportunidades marcou. Após cruzamento na área, no segundo pau, Washington ajeitou de cabeça para Vavá, que mandou para o fundo das redes.

Depois, o ASA foi para cima em busca do empate. Aos 28 minutos, Medina arriscou da entrada da área, a bola saiu tirando tinta da trave. Na última chance, aos 43, Medina, mais uma vez, na cara do gol, chutou para fora e perdeu uma chance incrível de empatar.

Após o jogo, os jogadores do América-RN comemoram muito o resultado, já que a rodada ajudou muito o time, que fica com reais chances de escapar do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Jogo: ASA 1 x 2 América-RN

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca/AL
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BA
Assistentes: Adailton José de Jesus Silva-BA e José Carlos Oliveira dos Santos-BA
Cartões amarelos: Plínio, Cal e Luiz Mário (ASA); Robson, Éverton e Velber (América-RN)
Gols: Rone Dias aos 6'/1T e Vavá aos 19'/1T (América-RN); Ciel aos 40'/1T (ASA)

ASA
Paulo César; Didira (Tiago), Plínio, Ewerthon e Magal; Cal, Audálio (Rodriguinho), Jota e Ciel; Luiz Mário e Sylvestre (Medina).
Técnico: Vica.

América-RN
Rodolpho; Cafu, Negrette, Robson e Airton; Eliélton, Everton, Berg (Velber) e Rone Dias (Neto); Vavá e Washington (Alexandre).
Técnico: Dado Cavalcanti.
.

Confira os jogos da 37.ª rodada:

Sexta feira – 19/11/10
Em Curitiba: Paraná 0 x 0 Bragantino-SP
Em São Caetano-SP: São Caetano 1 x 0 Duque de Caxias-RJ

Sábado – 20/11/10
Em Taguatinga/DF: Brasiliense 2 x 1 Ponte Preta
Em Salvador: Bahia 1 x 2 Santo André-SP
Em Sete Lagoas: América-MG 2 x 1 Sport Recife
Em São Paulo: Portuguesa 2 x 1 Ipatinga-MG
Em Guaratinguetá-SP: Guaratinguetá 2 x 2 Figueirense
Em Juazeiro do Norte/CE: Icasa-CE 2 x 2 Coritiba
Em Recife: Náutico-PE 4 x 1 Vila Nova-GO
Em Arapiraca/AL: ASA 1 x 2 América de Natal
.

Nenhum comentário: