sábado, 27 de novembro de 2010

AMÉRICA DE NATAL PERDE, DE VIRADA, PARA O BRASILIENSE POR 2x1 E ESTÁ REBAIXADO PARA A TERCEIRA DIVISÃO

27-11-2010

América-RN e Brasiliense entraram em campo na tarde deste sábado para tentar a salvação, e morreram abraçados!

América-RN e Brasiliense entraram em campo na tarde deste sábado para tentar a salvação, e morreram abraçados. Jogando pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Machadão, em Natal, os visitantes venceram por 2 a 1, mas os dois acabaram rebaixados.

O América-RN fez uma campanha irregular durante toda a competição, e tentou uma arrancada neste final, mas ficou com 41 pontos, na lanterninha. Enquanto isso, o Brasiliense ficou com 46 pontos, ao lado do Vila Nova, mas ficou em desvantagem no número de vitórias (13 a 12), na 17ª posição.

Estava melhor
No jogo dos desesperados, o América-RN levou a melhor sobre o Brasiliense, no primeiro tempo O time potiguar começou o jogo com muita vontade e abriu o placar aos 17 minutos, com o atacante Marcelo Braz. Depois disso, o América recuou e deu bastante espaço para o Brasiliense criar, mas os visitantes não aproveitaram.

Logo aos seis minutos, Vélber foi lançado dentro da área, ganhou da defesa e bateu forte, mas Eduardo defendeu e salvou o Brasiliense. Os visitantes não queriam ficar atás no placar, e aos 15 minutos, após cobrança de falta de Dieguinho na área, Aloísio desviou de cabeça e acertou a trave de Tutti.

Porém, quem foi mesmo mais eficiente nas finalizações foi o Mecão. Aos 17 minutos, Marcelo Braz foi lançado na área por Wanderson Cafú e chutou de primeira, para marcar o primeiro. Mesmo sofrendo o gol, o Jacaré não desanimou, e aos 32 minutos, Dieguinho cobrou falta fechada na área do América buscando Aloísio, mas Tutti saiu do gol e fez a defesa, evitando o gol de empate.

O Brasiliense seguia no ataque, e aos 41 minutos, desperdiçou outra grande chance. Após longa troca de passes, Ferrugem arriscou chute forte da entrada da área e a bola carimbou o poste direito de Tutti. Depois disso, o Mecão administrou o resultado e saiu de campo com a vitória parcial.

Virada
O segundo tempo foi bem diferente da primeira etapa, e os times tinham muito dificuldades, e as chances foram ficando cada vez mais raras. Aos 21 minutos, Adrianinho levantou a bola na área, Aloísio desviou de cabeça para o fundo do gol, mas o árbitro pegou uma falta do atacante em cima de Cléber, e anulou o gol de empate.

O Jacaré se mantinha no ataque, e aos 24 minutos, em escanteio cobrado da direita, Acosta surgiu por trás da defesa e finalizou, sem chances para Tutti. Depois disso, o América não conseguia mais reagir e viu o Brasiliense crescer ainda mais. Aos 31 minutos, Adrianinho cobrou falta na área do América e o Brasiliense acertou sua terceira bola na trave de Tutti.

Então, depois de muito insistir, veio a redenção. Aos 37 minutos, Adrianinho cruzou a bola da direita, Aloísio desviou de cabeça e Djavan, dentro da área, aproveitou para marcar o gol que deu a vitória ao Jacaré.

FICHA TÉCNICA

América-RN 1 x 2 Brasiliense

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Árbitro: Paulo César Oliveira-SP
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho-SP e Alessandro Alvaro Rocha de Matos-BA
Cartões amarelos: Éverton (América); Ferrugem, Bebeto e Thiaguinho (Brasiliense)
Cartões vermelhos: Éverton (América); Ferrugem e Bebeto (Brasiliense)
Gols: Marcelo Brás aos 17'/1T (América-RN); Acosta aos 24'/2T e Djavan aos 37'/2T (Brasiliense)

América-RN
Tutti; Wanderson Cafu, Cléber, Robson e Airton; Eliélton (Saulo), Éverton, Vélber (Adalberto) e Rone Dias; Washington (Vavá) e Marcelo Brás.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Brasiliense
Eduardo; Cicinho, Santiago, Fábio Braz e Dieguinho (Bebeto); Luciano Totó (Adrianinho), Ferrugem, Thiaguinho e Adriano Felício (Acosta); Aloísio Chulapa e Djavan.
Técnico: Andrade. Fonte: AFI

Nenhum comentário: