segunda-feira, 11 de outubro de 2010

SÉRIE C: PAYSSANDU DE THIAGO POTYGUAR ESTÁ A UM EMPATE SEM GOL PARA CHEGAR A SÉRIE B

10-10-2010
Um resultado importante. Mesmo não fazendo uma boa partida na tarde do último sábado (9/10), no estádio Cornélio de Barros, o Paysandu conseguiu empatar em 1 a 1 com o Salgueiro (PE), pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Papão agora pode até empatar em 0 a 0 no jogo do volta, no próximo dia 17 (domingo), às 9h, no estádio Leônidas Castro, a Curuzu, para comemorar a volta para a Série B de 2011.

O Paysandu não tinha reconhecido o gramado do estádio Cornélio de Barros antes da partida. O presidente do clube não autorizou. Por isso, os jogadores do Salgueiro sabiam explorar cada pedaço do gramado da praça esportiva, e ganhavam a disputa com os paraenses nas jogadas de contra-ataque. Por outro lado, os bicolores tinham as melhores chances de gol através de Tiago Potyguar (Foto).

Na metade do primeiro tempo, o jogo começou a ficar corrido. O Carcará pecava na finalização, enquanto que o Papão pouco arriscava. O goleiro Alexandre Fávaro era o grande nome do embate pelo lado dos bicolores, já Cléberson mostrava técnica pelos nordestinos. Aos 37 minutos, a grande chance do bicola. Bruno Rangel chuta forte e a bola foi na trave. Mas, seis minutos depois, a defesa alviceleste fez falta dentro da área: pênalti. Beá cobrou e o Salgueiro fez 1 a 0, placar do primeiro tempo

Para o segundo tempo, o técnico Charles Guerreiro fez uma mudança. Tirou Marquinhos, que estava mal em campo, para a entrada de Lúcio, que treinou bem durante a semana. Com isso, Tiago Potiguar recuou para o meio-campo, jogando ao lado de Fabrício. Mas pouco o Paysandu mudou de postura. O Salgueiro continuava pressionando e se não fosse as defesas de Fávaro, o adversário já teria ampliado o placar antes dos 15 minutos.

Para completar o martírio bicolor, o lateral-direito Bosco sentiu cansaço e saiu para a entrada de Bosco. Depois de receber uma forte pressão do rival, eis que o Paysandu acordou no jogo. Após lance característico de Tiago Potiguar, deixando dois marcadores para trás, o meia toca para Lúcio que, com categoria, marca o gol de empate dos paraenses, aos 27 minutos.

A partir de então, os pernambucanos caíram consideravelmente de produção. Já o Papa Títulos do Norte começou a se encontrar na partida, principalmente com as jogadas de Lúcio e Tiago Potiguar, os grandes destaques do jogo. Contudo, mesmo pressionando o adversário, no final o Paysandu conseguiu um empate que pode ser importante na partida de volta, em Belém: 1 a 1, placar final.

Ficha Técnica:

Jogo: Salgueiro 1 x 1 Paysandu-PA

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro/PE
Árbitro: Jailson Macedo Freitas-BA
Auxiliares: Belmiro da Silva-BA e Broney Machado-PB
Cartões amarelos: Alexandre Fávaro, Leandro Camilo, Marquinhos, Sandro e Tácio (Paysandu); Lúcio, Pio e Edu Chiquita (Salgueiro)
Gols: Beá, aos 44' do 1° tempo (Salgueiro); Lúcio Bala aos 27' do segundo (Paysandu).

Salgueiro
Marcelo; Rogério Rios, Lúcio, Ney Carioca e Siderval; Rodolfo, Pio, Clebson (Jackson) e Edu Chiquita; Fágner e Beá (João Paulo).
Técnico: Cícero Monteiro.

Paysandu
Alexandre Fávaro; Bosco (Claudio Allax), Leandro Camilo, Paulão e Aldivan; Tácio, Sandro, Marquinho (Lúcio) e Fabrício; Tiago Potiguar (Alexandre Carioca) e Bruno Rangel.
Técnico: Charles Guerreiro.


Confira os resultados da Série C – Quartas de final, jogos de ida:

Sábado – 09-10-10
Em Chapecó/SC: Chapecoense-SC 1 x 1 Ituiutaba-MG
Em Salgueiro/PE Salgueiro1 x 1 Paysandu-PA

Domingo - 10 horas
Em Macaé/RJ - Macaé 3x2 Criciúma-SC

Sábado - 16/10
16 horas – Transmissão pela TV Brasil
Em Marabá/PA: Águia Marabá x ABC, de Natal.

Informações: Rádio Clube do Pará.

Nenhum comentário: