domingo, 31 de outubro de 2010

CURRAISNOVENSE CASTILHO DEFENDEU O TREZE F.C NA MAIS LONGA EXCURSÃO DE SUA HISTÓRIA, EM 1962.

31-10-2010


Francisco Paulo de Sousa (Castilho em destaque na foto). Foto antes do em embarque para excursão ao Norte/Nordeste.

Um pouco do time treziano em 1962

1962

O Treze derrotou, em 22 de fevereiro, a Portuguesa carioca, quebrando uma invencibilidade de 14 jogos que o time do Rio vinha mantendo em sua excursão pelo Brasil.
Em janeiro, o Treze entregou as cabinas de rádio do Estádio Presidente Vargas, situadas por trás da geral, à utilização da imprensa.
Em abril e maio, o Treze realizou a mais longa excursão de sua história, jogando em 5 Estados (Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí e Ceará) e 1 Território (Amapá). Disputou 22 partidas contras as principais equipes da região, obtendo 14 vitórias, 1 empate e 7 derrotas. Marcou 54 gols e sofreu 29; seu artilheiro foi Santos, com 10 tentos.
Em julho, o Treze foi campeão da "Taça Berro D´água", derrotando o Campinense por 2x0 e empatando duas vezes pelo escore de 1x1.
Em outubro, quando o Botafogo de João Pessoa derrotou o Treze por 2x1, toda a imprensa paraibana destacou um fato: há mais de quatro anos (desde 4 de maio de 1958), que o Treze não perdia para nenhuma equipe da Capital paraibana.

Detalhe: Nessa longa excursão realizada pelo Treze F.C o time paraibano contou com um Currais Novense, trata-se de Francisco Paulo de Souza (Castilho) considerado o melhor goleiro do Potyguar/CN de todos os tempos.

Por Cesário Júnior (Garrincha), colaboração do Site do Treze e do próprio goleiro Castilho.

Nenhum comentário: