sábado, 25 de setembro de 2010

DORIVAL JÚNIOR É O NOVO TÉCNICO DO ATLÉTICO-MG

25-09-2010

Treinador vai acompanhar a partida contra o Grêmio, na Arena do Jacaré, neste domingo (26).

A diretoria do Atlético-MG encontrou rapidamente um substituto para Vanderlei Luxemburgo. Recentemente demitido do Santos, Dorival Júnior aceitou o cargo de técnico do Galo e terá como maior desafio livrar o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Apesar do risco de rebaixamento, Dorival Júnior (Foto) aceitou assinar um contrato até o fim de 2011 com o Atlético-MG; técnico já venceu a Série B pelo Vasco

A apresentação do novo treinador será feita na tarde deste domingo (26). Dorival Júnior deve acompanhar das tribunas o confronto contra o Grêmio, na Arena do Jacaré.


O técnico assinou um contrato longo com o Atlético-MG, apesar da situação do clube na classificação do Campeonato Brasileiro. Ele aceitou vínculo até o fim da temporada 2011.

Em entrevista ao Esporte Fantástico (TV Record), Dorival Júnior afirmou que pretendia ir para o futebol europeu. Contudo, o técnico preferiu continuar no Brasil e fechou com o Atlético-MG. O São Paulo era outro clube cogitado para acolher o treinador desde sua saída do Santos.

Passagem por Belo Horizonte
O futebol mineiro não é uma novidade para Dorival Júnior, de 48 anos. O treinador defendeu o Cruzeiro na temporada 2007, quando perdeu o título estadual para os atleticanos.

No ano seguinte, Dorival comandou o Coritiba. Pelo Coxa, o comandante foi campeão paranaense. A campanha na Série A do Brasileirão foi modesta, tendo terminado na nona colocação.

Dorival trocou o Coritiba pelo Vasco no ano passado. O treinador levou o time carioca ao título da Série B e devolveu o Cruz-maltino à elite do futebol brasileiro.

Sucesso e polêmica no Santos
No primeiro semestre de 2010, Dorival Júnior ganhou destaque em todo o Brasil por armar um grande time no Santos, com Neymar, Ganso, Robinho, André e Wesley. Com os "Meninos da Vila", o treinador conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil deste ano, garantindo a vaga na Libertadores de 2011.

Apesar do bom desempenho no Peixe, o treinador deixou a Vila Belmiro na última terça-feira (21) após uma polêmica envolvendo Neymar, a grande estrela do Alvinegro. O craque havia se insubordinado durante partida contra o Atlético-GO, mas o clube considerou exagerada a suspensão de 15 dias pedida pelo técnico e o veto à presença do craque no clássico contra o Corinthians. Fonte: Portal R7

Nenhum comentário: