domingo, 1 de agosto de 2010

NADADOR POTIGUAR, GLEDSON SOARES CONQUISTA TRÊS OUROS EM AMERICANA/SP.

Paraatleta potiguar ajudou cidade a se aproximar do título dos 54º Jogos Regionais!

Defendendo a cidade de Americana/SP, pelos 54ª Jogos Regionais de São Paulo, que terminam nesta sexta-feira (30), o nadador potiguar Gledson Soares/Fatern faturou três medalhas de ouro. O paraatleta foi convidado para integrar a delegação paulista e chegou em primeiro nas provas 50 metros costas, 50 metros peito e 100 metros livre, ajudando a cidade a disparar no ranking e se aproximar do título.

Para Gledson (Foto), os resultados foram importantes ao retribuir a confiança depositada pelos responsáveis da cidade, que também é sede da competição. Por ser um atleta convidado, recebendo todo o apoio e estrutura necessária para conquistar medalhas, a responsabilidade acaba sendo muito grande.

“Os jogos têm apelo enorme. Tem até divisão de acesso e nenhuma cidade que cair, o que gera um investimento alto. Não sofri nenhuma cobrança direta, mas indiretamente a responsabilidade em bons resultados é grande”, explicou o nadador.

O fator de não ser nativo de Americana não diminuiu o carinho com que Gledson foi recebido, nem o apoio dos coordenadores locais. Segundo o paraatleta, a proximidade com os outros representantes da cidade é o suficiente para garantir uma grande simpatia mútua e um clima agradável.

“É uma convivência rápida com os outros membros da delegação, mas intensa, o que marca. O Secretário de Espores (Mário Antonucci) também faz questão de nos tratar bem e esteve sempre presente. A gente acaba fazendo parte de uma grande família”, disse Gledson.

As medalhas ainda garantiram a sua classificação ao Aberto, quando o potiguar voltará a representar a cidade de Americana. Marcada para novembro, em Santos, a competição contará apenas com os melhores nadadores que participaram dos Jogos Regionais.

Além do Aberto, Gledson ainda terá pela frente mais duas etapas nacionais do Circuito Loterias da Caixa, que somam pontos ao ranking brasileiro, usado para a convocação para o parapan-americano de 2011 em Guadalajara, no México.

Crédito da foto "Piscina 4": Divulgação CPB

Informações: Peres

Assessor de Imprensa do nadador paraolímpico Gledson Soares

gabrielperes@gmail.com

84 9196-7544

Nenhum comentário: