terça-feira, 9 de março de 2010

THIAGO, EX-POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS, QUE CONQUISTOU A TORCIDA DO PAYSSANDU, FALA A IMPRENSA DE BELÉM.

09-03-2010
Treinador ainda vai definir substitutos para os desfalques

Para o Re x Pa do final de semana, o primeiro que decidirá o vencedor do primeiro turno, Guerreiro não poderá contar com o meia Zeziel e o atacante Zé Augusto, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O Terçado fará falta como opção, mas mexerá na equipe titular. Já a ausência de Zeziel abre espaço para o volante Ramon ou o meia Thiago Potiguar. Este último pode ser a grande surpresa do clássico se entrar de cara, pois deixaria muito mais ofensivo, próprio de uma equipe que precisa vencer.

Para ele, essa possibilidade tem que ser encarada com naturalidade para que seu futebol apareça. "Tenho que ficar tranquilo. Foi isso que fiz na semifinal e depois de uma semana movimentada. Cada jogo é uma pressão e no sábado passado não foi fácil", disse Thiago, que mesmo reconhecendo que tem pouca experiência em jogos com grandes públicos afirma que guarda em boa memória dos que disputou. "Teve uma final contra o ABC-RN em que a torcida pressionou bastante e conseguimos resistir bem. Não acho que ninguém aqui vai sentir essa pressão a mais. Se for titular ou não estou tranquilo, o que eu quero é ajudar."

Uma das coisas que mais tem o ajudado no clube, diz Thiago, é a relação com a torcida bicolor. "A torcida esperava ver o que fiz na Copa do Brasil contra o Paysandu. Consegui ajudar e participei da jogada do primeiro gol. Estou satisfeito com o que fiz e espero poder ajudar nessa final. Os torcedores sempre me apoiaram, até quando estava no Potiguar. Isso foi muito bom para poder jogar mais solto e ajudar."

O técnico bicolor sabe que o adversário pode se desgastar por jogar já depois de amanhã, mas sabe que no clássico essas coisas perdem em importância diante da superação. Mesmo assim ele aposta suas fichas que chegou a hora do Papão. "O Remo está preparado há tempos. Treinou durante seis meses e preparou bem sua equipe, tanto que está sobrando no campeonato. Mas, uma semana inteira para trabalhar e descansar é muito bom, mesmo com um clássico nivelando a todos", disse. "O momento é nosso. Depois dessa vitória o Paysandu vai com moral para cima do Remo", completou Guerreiro. Fonte: Amazônia Jornal

Nenhum comentário: