sábado, 16 de janeiro de 2010

VICENTE LENILSON, DE CURRAIS NOVOS/RN, TEM ÍNDICE PARA O MUNDIAL DE ATLETISMO.

16-01-2010

Pelos critérios da competição, que será no Catar em março, o curraisnovense - com futuro indefinido - tem marca nos 60 metros.

Por Redação, com UOL e CBAtCOB

Vicente Lenilson, com futuro incerto, tem índice para Doha.

O Campeonato Mundial Indoor, primeiro evento do calendário da IAAF em 2010, será disputado em Doha, no Catar, de 12 a 14 de março. Até o momento, 12 brasileiros já alcançaram as marcas de corte, entre eles o curraisnovense Vicente Lenilson, que obteve índice nos 60 metros.

O potiguar, hoje com 32 anos, vê o futuro indefinido - ele, que fez história com a prata no revezamento 4 x 100 m na Olimpíada de Sydney-2000 ficou sem emprego depois do escândalo de doping que desmanchou a equipe de velocidade da Rede Atletismo, onde atuava.

Depois de ter sido rejeitado por alguns clubes devido à idade; em dezembro último, ele treinava no quartel da Fortaleza de São João, no Rio de Janeiro (RJ) - e garantia que, apesar dos revezes, tem condição, sim, de participar da Olimpíada de 2012, em Londres (Inglaterra).

Se não for a Londres nem consguir acertar com algum clube de atletismo, planeja ficar no Exécito e tentar os Jogos Mundiais Militares, no Rio mesmo em 2011.

Outros nomes

Além de Lenilson, aparecem na lista ainda dois nomes que subiram no pódio na última edição do Mundial, realizado em Valência, na Espanha, em 2008: Maurren Maggi, prata no salto em distância, e Fabiana Murer, bronze no salto com vara. Jadel Gregório subiu no pódio nos Mundiais de 2004 (bronze) e de 2006 (prata).

Maurren passou por artroscopia em 2009 e, conforme seu treinador Nélio Moura, deverá voltar a competir nos próximos meses. Segundo Nélio, a campeã olímpica deve voltar aos grandes torneios em 2011, ano do Pan-americNO em Guadalajara (México), e do Mundial de Atletismo, em Daegu (Coreia do Sul).

Como nos Mundiais Indoor, cada país pode levar até dois atletas por prova, ele prevê que Eliane Martins poderá competir no salto em distância em Doha, ao lado de Keila Costa. "Keila chegou à final olímpica em Pequim e nos Mundiais de Osaka e Berlim, e está muito bem no momento", completou o técnico.

Ainda há tempo para muito competidor obter marca suficiente para ir a Doha - conforme aprovado no "IV Fórum Atletismo do Brasil", valem para a qualificação os índices alcançados desde 01 de janeiro do ano passado até o dia 21 de fevereiro.

Atletas com índice para o Mundial de Doha

Masculino
60 m

José Carlos Moreira e Vicente Lenilson
800 m
Fabiano Peçanha e Kleberson Davide
Salto em altura
Jessé Farias
de Lima
Salto triplo

Jadel Gregório e Jefferson Sabino

Feminino
Salto com Vara

Fabiana Murer
Salto em distância
Maurren Maggi
, Keila Costa, Eliane Martins


Nenhum comentário: