quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ABC F.C - CONTRATA, REGULARIZA E RECEBE ÚLTIMA PARCELA DA PREFEITURA DE NATAL.


14-01-2010
Mais Querido recebe última parcela da Prefeitura!

O presidente alvinegro, Rubens Guilherme, confirmou na manhã desta quinta-feira (14) que o Mais Querido recebeu ontem (13) a última cota do patrocínio da Prefeitura de Natal, oferecido ao clube durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B para estampar a marca da prefeitura na camisa ABCdista. Foi paga a segunda parcela, no valor de R$ 50 mil. A outra, no valor de R$ 100 mil, havia sido repassada ainda durante a disputa da competição. O acordo entre ABC e a Prefeitura de Natal foi firmado no dia 16 de outubro do ano passado, em audiência realizada no Palácio Felipe Camarão.

Departamento de Futebol confirma regularização dos atletas!

O Departamento de Futebol do Mais Querido confirmou nesta quinta-feira (14) que o elenco alvinegro está praticamente todo regularizado. Apenas dois atletas, o volante Bileu e o atacante Carlinhos, ainda não ganharam condições de jogo.
Bileu foi o último jogador a se apresentar. Chegou no sábado passado (9) e aguarda a definição quanto a chegada de sua documentação. A expectativa do Departamento de Futebol é que no início da próxima semana o volante esteja regularizado.

A situação de Carlinhos requer um pouco mais de tempo por se tratar de uma transferência internacional, já que o atleta estava atuando no Delvar Afzar, do Irã. Além disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só voltou do recesso de final de ano no dia 7 deste mês.

O Departamento de Futebol alvinegro já fez a consulta a CBF e entrou em contato com a Federação de Futebol da República Islâmica do Irã. O processo de regularização está em andamento e não deve prejudicar a participação do atacante para a estreia no Campeonato Estadual.

Didí Duarte intensifica treinos técnicos com o grupo!

O elenco alvinegro, que goleou o Auto Esporte/PB por 5 a 0 na tarde/noite de ontem (13) em amistoso interestadual, retornou aos treinamentos nesta quinta-feira (14) e logo deu sequência aos trabalhos de pré-temporada visando a estreia no Campeonato Estadual.

Os jogadores, comandados pelo treinador Didi Duarte, participaram de um treino técnico em campo reduzido. O comandante dividiu o grupo em duas equipes e colocou três traves no campo. Cada time tinha que defender a sua trave e buscar marcar nas outras duas.

Assim, o plantel trabalhava a posse de bola, movimentação, marcação e fundamentos como passe e finalização. No final, os atletas fizeram um treinamento de finalização com cruzamentos e chutes a gol.

Apenas dois atletas não participaram da atividade, o zagueiro René com dores no músculo posterior da coxa direita e o meia Wlademir, que está com uma entorse no tornozelo. A boa notícia foi o retorno do volante David aos trabalhos com o restante do grupo.

Os jogadores foram liberados e voltarão aos treinos na tarde de amanhã (15), a partir das 16h, no Frasqueirão.

Diretoria anuncia contratação de mais um meia!

Depois de confirmar o acerto com o lateral-esquerdo Renatinho, ex-Rio Branco/AC, a diretoria ABCdista anunciou a contratação de mais um atleta para a temporada 2010.

Desta vez que chega ao Clube do Povo é o meia Jaime.
Jaime Júnior da Silva Aquino, 30 anos, é paraense de Belém e estava atuando no Remo/PA, clube onde foi revelado.

Além do time paraense, Jaime possui uma vasta experiência no futebol internacional, tendo passagens por vários clubes, como o Vitória de Guimarães, o Rio Ave e Sporting Braga, todos de Portugal.

Confira a ficha técnica de Jaime:

Jaime Júnior da Silva Aquino – Jaime

Posição: Meia
Nascimento: 27/04/79 (30 anos)
Naturalidade: Belém (PA)

Altura: 1m81 Peso: 81 Kg
Clubes: Remo/PA (2000), Vitória de Guimarães/Portugal (2001-2002), Rio Ave/Portugal (2002-2003), Sporting Braga/Portugal (2003-2005), Estrela Amadora/Portugal (2005-2006), União de Leiria/Portugal (2006-2007), Racing Ferrol/Espanha (2007), Leixões/Portugal (2008), CS Otopeni/Romênia e Remo/PA (2009).

Mais informações:

Alan Oliveira (Superintendente de Comunicação do ABC FC) - (84) 9175-5095

Leonardo Pessoa (Assessor de Imprensa do ABC FC) - (84) 9407-1459
Rafael de Morais (Equipe de Comunicação do ABC FC) - (84) 8842 4739

Nenhum comentário: