segunda-feira, 3 de agosto de 2009

FUTEBOL PROFISSIONAL DO RN: ÁRBITRO JOÃO ALBERTO É AFASTADO APÓS ACUSAÇÕES!

O árbitro João Alberto Gomes Duarte foi afastado da arbitragem devido a uma entrevista dada na Rádio Globo em que acusava o presidente do Santa Cruz, Luis Tomba, de tentar influenciá-lo em algumas partidas.
Segundo o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem,Coronel Ricardo Albuquerque, o árbitro foi afastado e não punido pela comissão. “Não houve punição alguma, o que fizemos foi afastá-lo para que ele mesmo seja preservado até que a decisão seja apurada”, disse.
Albuquerque ainda afirmou que teve uma conversa com João Alberto, e a decisão foi tomada para preservar a Instituição de arbitragem. “A Comissão deve ser preservada, se há alguma suspeita de erro ou coisas do tipo, devemos tomar uma atitude que realmente faça a diferença. Até que o fato seja totalmente apurado, manteremos essa decisão”, salientou.
Perguntado se João Alberto tinha alguma prova contra Luis Tomba, Ricardo Albuquerque respondeu o seguinte. “Não perguntei se havia alguma prova contra Tomba. Não chegamos a discutir sobre esse assunto. Saliento que a decisão foi tomada para preservar principalmente a Comissão Estadual de Arbitragem. Na quarta-feira (5) faremos uma avaliação da entrevista que foi dada para a Rádio Globo, e aí sim, teremos uma posição mais concreta da decisão a ser tomada", finaliza.
Informações: Equipe Dez na Rede.

Nenhum comentário: