terça-feira, 17 de novembro de 2009

COPA DO MUNDO DE 2010 - ÚLTIMAS VAGAS SERÃO PREENCHIDAS NESTA QUARTA.

17-11-2009
Como esperado, os últimos jogos das eliminatórias africanas foram testes para cardíacos. Após o término da sexta rodada, Nigéria e Camarões garantiram a presença na Copa 2010. O Egito, heroicamente, fez 2 a 0 na Argélia e forçou um jogo extra que ocorrerá amanhã, quarta-feira, em um campo neutro (Sudão).

As duas equipes igualadas em todos os critérios de desempate. A seleção nigeriana precisava vencer os quenianos fora de casa e ainda torcer para que a Tunísia não vencesse seu jogo. Obafemi, destaque da partida, fez dois gols e ajudou a Nigéria a ganhar por 3 a 2.

A classificação veio com a vitória de Moçambique sobre a Tunísia, 1 a 0.

Será a quarta participação da Nigéria em Copas, as outras foram em 94, 98 e 2002. Já Camarões, após arrancada incrível nas últimas rodadas, bateu o Marrocos por 2 a 0. Samuel Eto’o fez o segundo gol da partida.

O Gabão, que liderou boa parte das eliminatórias, perdeu para o Togo por 1 a 0 e está fora.

Os camaroneses voltam à Copa após ficarem de fora em 2006. A seleção já esteve nos mundiais de 82, 90, 94, 98 e 2002. Na repescagem entre as zonas de classificação da Oceania e da Ásia, a Nova Zelândia venceu o Bahrein por 1 a 0, em Wellington.

Os neozelandeses voltam a disputar a Copa depois de 28 anos.

Em 82, na Espanha, disputaram o mundial no grupo do Brasil e perderam os 3 jogos.
.
Os classificados já são 25:

Brasil, Argentina, Paraguai, Chile, Estados Unidos, México, Honduras, Espanha, Holanda, Alemanha, Itália, Eslováquia, Suíça, Dinamarca, Sérvia, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Gana, Costa do Marfim, Nigéria, Camarões e a anfitriã, África do Sul.

Amanhã, quarta-feira, ocorrerá a definição de todas as 32 seleções.

Nenhum comentário: