sexta-feira, 11 de setembro de 2009

FILHO DE ACARI/RN É CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA DE BASQUETE.

11-09-2009
João Paulo Batista, filho do acariense João Batista Filho, que em nossa cidade é mais conhecido como "Dinda de seu Joãozinho". Parabéns JP!

João Paulo começou no Clube Náutico Capibaribe, onde passou por todas as categorias de base. Já no seu primeiro ano como adulto foi para o Sport Recife, e por lá jogou durante dois anos aproximadamente, fazendo parte inclusive do grupo comandado por Ary Vidal. Naquela Época, o Sport Recife tinha um grande projeto para jogar o Campeonato brasileiro, o que acabou não acontecendo. Então, toda aquela estrutura acabou se desfazendo e os jogadores, muitos de outros estados, acabaram voltando para as suas respectivas cidades.

Um desses jogadores, Kalu Guasco, grande amigo de JP, chamou-o para ir para São Paulo. Em São Paulo, Batista atuou brevemente pelo Clube Atlético Paulistano e pelo Rio Pardo. Até que em julho de 2002 surgiu a grande oportunidade de sua vida, estudar e jogar nos Estados Unidos. Novamente por intermédio de seu amigo Kalu Guasco, Batista acertou a sua ida para o Western Nebraska Community College. Após a primeira temporada, Batista se transferiu para o Barton Country Community College, onde jogou por mais um ano, completando assim o ciclo de dois anos permitidos de Junior College, uma espécie de segunda divisão do basquete universitário norte-americano.
Ao final do segundo ano, teve início o processo de recrutamento, onde Batista recebeu convite de diversas universidades da Divisão I do paí­s, como Kansas, Oregon, Oklaroma, Illinois entre outras. Foi então que decidiu assinar com Gonzaga University, onde permaneceu por dois anos, até se graduar em Sports Mannager (Administração Esportiva).
Em agosto de 2006, Batista iniciou a sua carreira profissional, após assinar contrato com o Lietuvos Rytas da Lituânia por dois anos e em 2008 assinou com o Le Mans da França para a temporada 2008-09.
Nome sempre presente nas convocações da Seleção Brasileira, conquista agora seu 2º título importante vestindo a camisa amarela.

Nenhum comentário: