terça-feira, 7 de julho de 2009

SÉRIE B: DIRETORIA DO ABC TIRA SEIS ATLETAS DO ELENCO.

07/07/2009 -
Dia movimentado no Complexo Esportivo Vicente Farache. Depois do péssimo resultado diante do Ipatinga/MG, no último sábado, em pleno Frasqueirão, o presidente do ABC, Judas Tadeu, se reuniu com o técnico Arturzinho na manhã desta segunda-feira e ficou decidido pelo afastamento de seis atletas do elenco principal.
O lateral-direito Marco Aurélio foi o primeiro a deixar o clube, na manhã de ontem. O atleta deve rescindir seu contrato com o ABC nos próximos dias.
Os outros atletas que não fazem mais parte dos planos do treinador Artur Lima são: o lateral-direito Paulinho, os volantes Rogério e Jônatas e os atacantes Ricardinho e Fábio Silva. Com exceção de Marco Aurélio, que já deixou o ABC, todos os outros atletas estão treinando em separado, esperando uma definição do diretoria alvinegra.
Fábio Silva, Paulinho e Jônatas, como são jogadores do ABC vão ficar trabalhando apenas a forma física, esperando que o clube consiga negocia-los com algum outro clube.
Já Ricardinho e Rogério sãos situações mais complicadas. Como eles pertencem ao Atlético/PR e Fortaleza, respectivamente, não vão poder deixar o ABC, já que na assinatura do contrato, no início do ano, existe uma cláusula de que eles só podem ser devolvidos ao final do empréstimo, em dezembro deste ano. A saída dos atletas só deve acontecer caso o ABC entre em acordo com os times donos dos passes dos jogadores.
Marco Aurélio foi titular em todas as partidas do ABC durante a série B do Campeonato Brasileiro, mas era um dos jogadores mais questionados pela torcida, que não aprovou seu futebol. Marcou um gol com a camisa alvinegra, na derrota por 3x1 para o Figueirense/SC, na segunda rodada. Ricardinho chegou com status de craque, mas não conseguiu se firmar. Marcou um gol, no amistoso vencido pelo ABC contra o América, por 1x0.
Rogério chegou para a disputa do estadual, mas caiu de rendimento com o restante do grupo e de titular, foi colocado na reserva.
Já Fábio Silva jogou o estadual de 2009 pelo Porto de Pernambuco, aonde se sagrou vice-artilheiro da competição. Com a chegada de Fábio Saci e Nonato perdeu espaço no elenco. Marcou o gol da primeira vitória do ABC na série B, por 2x1, diante do Fortaleza/CE.
Paulinho e Jônatas subiram das categorias de base do clube recentemente e estavam apenas compondo o elenco abecedista. O ABC conta com 36 atletas no seu elenco principal, um número considerado grande pelos dirigentes alvinegros. A expectativa é de que mais atletas deixem o clube no decorrer da semana.
Fonte: TN de Natal.

Nenhum comentário: