sábado, 4 de julho de 2009

SÉRIE B: AMÉRICA VENCE O CAMPINENSE NO FINALZINHO DA PARTIDA.

04-07-2009 - 18:45 hs.
O Campinense justificou neste sábado porque é o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória para respirar, o time paraibano pouco assustou o gol de Rodolfo e, mesmo jogando quase um tempo com um jogador a mais (o zagueiro Plínio foi expulso), conseguiu perder a oitava partida. O lateral Thoni foi o autor do gol que garantiu a vitória mínima do América-RN por 1 a 0, em Campina Grande, pela nona rodada da competição.

O resultado aumentou ainda mais o jejum do Campinense, que só venceu uma partida na competição. Na lanterna, o time paraibano tem três pontos e acumula oito derrotas, sendo quatro seguidas, para Bragantino, Fortaleza, Ceará e, agora, América-RN.

Do outro lado do confronto, o América-RN comemorou mais uma vitória na Série B, a quinta no total. O Mecão, que vinha de derrota para a Ponte Preta, por 2 a 1, em Natal, retomou o caminho das
vitórias e subiu para o sexto lugar, com 15 pontos.

O gol!
Aos 41 minutos do segundo tempo lateral Thoni avançou pelo lado direito e arriscou um chute cheio de curvas. A bola saiu das mãos de Fabiano e morreu no ângulo direito do goleiro paraibano, que saltou, mas conseguiu apenas sair na fotografia. Era o gol que garantia a vitória americana.

Próximos Jogos
Após mais uma derrota diante de sua torcida, o Campinense tem outra chance para voltar a vencer em casa nesta terça-feira. A Raposa recebe o Juventude, às 21 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Por outro lado, o América-RN volta a campo somente no próximo sábado, contra o Bahia, às 16h10, no Machadão, em Natal.

Jogo: Campinense 0 x 1 América-RN
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB
Árbitro: Mário Sérgio da Silva Bancilon-SE
Cartões Amarelos: Léo, Márcio Bahia e Anderson (Campinense); Plínio e Lúcio (América-RN)
Cartões Vermelhos: Kléber (Campinense); Plínio (América-RN), este último no 1° tempo.
Gol: Thoni aos 41 minutos do segundo tempo.
EQUIPES:
Campinense - Fabiano; Léo, Kléber, Nino e Tiago Saletti; Charles Vagner, Mika (Anderson), Márcio Bahia e Guilherme (Giuliano); Marcelinho (Jaílton) e Fábio Júnior.
Técnico: Argel Fucks.
América-RN - Rodolfo; Thoni, Edson Rocha, Plínio e Luciano Amaral (Ricardo Oliveira); Alexandre, Ramirez, Somália e Rafael (Fábio Neves); Lúcio e Sandro Hiroshi (Adalberto).
Técnico: Guilherme Macuglia. Fonte: FI.

Nenhum comentário: