sábado, 21 de março de 2009

FUTEBOL INTERNACIONAL: DEFINIDAS AS QUARTAS-DE-FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPARA 2008/2009.

21-03-2009
Em um sorteio realizado ontem, sexta-feira, na Suíça, a Uefa definiu os confrontos das quartas-de-final da Liga dos Campeões.
O Manchester United-ING, atual campeão do torneio, vai pegar o Porto-POR. O primeiro jogo será no Old Trafford, enquanto o jogo de volta no estádio do Dragão.
Liverpool e Chelsea, ambos da Inglaterra, duelam entre si. Com isso, as equipes reeditam os confrontos das semifinais de 2004/05, 2006/07 e 2007/08. Das três ocasiões, os Reds levaram a melhor em duas (2005 e 2007).
Outra partida que promete bastante será entre Barcelona-ESP e Bayern de Munique-ALE. As duas equipes tiveram os melhores desempenhos nas oitavas-de-final. Os Catalãos eliminaram o Lyon-FRA com um placar de 5 a 2, enquanto os alemães conseguiram duas goleadas sobre o Sporting-POR (5 a 1 e 7 a 1).
Por fim, no quarto e último jogo, o Arsenal-ING vai encarar o Villarreal-ESP, que conseguiu classificação ao desclassificar os gregos do Panathinaikos.As partidas de ida serão realizadas nos dias 7 e 8 de abril (terça e quarta). Uma semana depois acontecem as de volta. A final será realizada no dia 27 de maio, no estádio Olímpico de Roma.
CONFIRA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS-DE-FINAL:
Manchester United x Porto
Liverpool x Chelsea
Barcelona x Bayern de Munique
Villarreal x Arsenal
Cruzamentos das semifinais: (28 e 29 de abril/ 5 e 6 de maio) Manchester United / Porto x Villarreal / ArsenalBarcelona / Bayern x Liverpool / Chelsea
.
Esporte Interativo
.
O goleiro do Rapid Viena-AUS, Georg Koch, anunciou sua aposentadoria depois de persistirem os problemas causados por um fogo de artifício lançado nele por torcedores.
Além da perda de audição, Koch enfrenta também dificuldades de equilíbro por causa dos danos causados pela explosão em seu ouvido.
.
Ele atuava no dia 24-08-2008 quando uma bomba atingiu a sua cabeça, com ferimentos na orelha e ouvido esquerdos, foi retirado de maca e levado imediatamente a um hospital. Desde então, Georg ficou afastado do futebol, tentou se recuperar e voltar aos gramados, mas desistiu."Esperei o máximo que pude para tentar voltar a jogar, mas não faz mais sentido", disse o goleiro de 37 anos.

Nenhum comentário: