sábado, 7 de junho de 2008

SOB VAIAS, BRASIL PERDE PELA 1ª VEZ PARA VENEZUELA

07-06-2008 - 01:28
O Brasil sofreu nesta sexta-feira a sua primeira derrota na história para a Venezuela ao cair por 2 a 0 no Gillette Stadium, em Boston, nos Estados Unidos, em amistoso de preparação para as Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010.

Maioria nas arquibancadas, a torcida verde e amarela vaiou bastante os comandados do técnico Dunga.

Até então, o Brasil tinha vencido os 17 confrontos que teve com a Venezuela, marcando 78 gols e sofrendo apenas quatro. Nesses duelos, o time verde e amarelo impôs diversas goleadas sobre o rival.
No primeiro amistoso da excursão nos EUA, o Brasil também levou sustos, mas saiu de campo vitorioso. Contra o Canadá, em Seattle, a equipe levou dois gols até assegurar o triunfo por 3 a 2, com Robinho.
O primeiro tempo do amistoso contra Venezuela foi péssimo para o Brasil. Com pouco entrosamento, a equipe foi mal no campo de ataque e ainda saiu atrás no placar, logo aos 5min, com o atacante Maldonado.
Na jogada do gol venezuelano, feita em um rápido contra-ataque, Vargas lançou entre a zaga e Maldonado partiu sozinho em direção à área. De frente para Doni, ele tocou por cima do goleiro e balançou a rede.
Com Adriano, Alexandre Pato e Robinho no ataque, o Brasil insistiu nas jogadas aéreas e tabelas no meio da área, mas não encontrou espaços para furar o bloqueio da defesa da Venezuela, atenta a tudo.
Para piorar, em uma falha da defesa verde e amarela, a Venezuela ampliou o marcador. Aos 43min da etapa inicial, após um erro de Henrique, Vargas avançou pelo meio, driblou Luisão e chutou no canto esquerdo.
O segundo tempo veio e o Brasil fez três alterações: Maicon, Josué e Diego entraram nos lugares de Daniel Alves, Gilberto Silva e Alexandre Pato e ajudaram o time verde e amarelo a melhorar seu desempenho.
Mesmo assim, o Brasil não conseguiu ao menos diminuir o marcador. O time teve boas chances para marcar, uma delas com Diego, de bicicleta, e outra com Adriano, de letra, mas não obteve êxito nas suas investidas.
Agora, o Brasil volta a campo no próximo dia 15, para enfrentar o Paraguai - líder das Eliminatórias Sul-Americanas -, em Assunção. Três dias depois, a equipe medirá forças com a Argentina, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário: