sábado, 27 de setembro de 2008

FUTEBOL AMADOR - EMPARN É CAMPEÃO DO BAIANÃO DE CAICÓ/RN.

28-09-2008

Um jogo de dois tempos distintos marcou a grande final do Campeonato de Futebol da Zona Norte de Caicó-RN, “ o Baianão 2008”.
No primeiro tempo o time da Emparn abriu 5 a 0. Quando todos achavam que já estava tudo resolvido e que o time faria ainda mais, não foi o que aconteceu.
Na segunda etapa, como já de costume e com um jogador expulso ainda no primeiro tempo, a Emparn recuou e inverteu o jogo. Ao contrário do primeiro em que a Emparn mandou em campo, no segundo só deu Real Sociedad.
O time do bairro Samanaú marcou 4 gols e só não chegou ao empate, talvez, penso eu, por falta de tempo, mas principalmente por falta de pontaria de seus atletas.
Final: Real Sociedad 4 x 5 Emparn.
O campeão recebeu um terno de 15 camisas, um troféu, uma bola, 18 medalhas e uma bomba de ar.
O vice levou um terno de 15 camisas, um troféu, uma bola, e 18 medalhas.

EMPARN (foto acima) grande campeão do Baianão 2008

Na foto acima, o Real Sociedad vice-campeão do Baianão.

Um bom público esteve presente para ver esse grande jogo. O campeonato transcorreu tudo bem desde seu início até o fim. Uma grande competição e não somos nós os organizadores, eu, Anselmo Santana e Eduardo Dantas que estamos dizendo isso, mas sim o público presente nas partidas, a imprensa falada e/ou escrita e os clubes participantes.
Queremos aqui agradecer a todos aqueles nos apoiaram durante a competição, como a imprensa caicoense, alguns blogs como:
o Escrete de Ouro www.escretedeouro.blogspot.com (C. Novos-RN);
o blog do Niltinho Ferreira http://niltinhoferreira.zip.net (Caicó-RN) além dos nossos próprios blogs.
Na foto acima, os organizadores da copa: Anselmo Santana (esquerda) e Eduardo Dantas.

O troféu de campeão levou o nome do Assis Baiano do programa Bola na Rede e Momentos do Amadorismo (Rádio Seridó de Caicó-RN) e o de vice-campeão é uma homenagem ao saudoso Chico Tucano, que foi representado por dois de seus filhos, Djalma Santos e Zicomengo.


Esse é Assis Baiano. Um dos maiores desportistas de Caicó e da região do Seridó. Os organizadores da copa lhes prestaram uma justa homenagem. Parabéns a todos.

Esta brilhante matéria está no blog do companheiro Anselmo Santana.
Nota do Escrete de Ouro - Foi uma honra divulgar essa brilhante competição, do começo ao fim, aqui nesse blog e na programação esportiva da Rádio Ouro Branco AM de Currais Novos. Estaremos sempre a disposição de vocês e de outros amigos desportivas que estão organizando ou irão organizar eventos esportivos em Caicó e em toda região do Seridó. Um abraço de todos nós que fazemos o Escrete de Ouro, aqui de Currais Novos.

Nenhum comentário: