sexta-feira, 20 de junho de 2008

FUTEBOL DO RN - ABC APOSTA NA MELHOR DEFESA DO CAMPEONATO PARA VENCER O PARANÁ

20/06/2008 - 05:10hs.
Tribuna do Norte
No último jogo contra o Criciúma, muito se criticou o setor ofensivo pela falta de oportunidades criadas, mas um setor em especial mereceu elogios no ABC: a defesa. E não é para menos. Passadas seis rodadas, o Alvinegro, juntamente com o Juventude, tem a zaga menos vazada da Série B, com apenas quatro gols sofridos, sendo dois contra o Vila Nova, na estréia, um contra o Corinthians e outro diante do Juventude. Detalhe, todos sofridos jogando no Frasqueirão.
Rodriguinho pode ser opção para o 2º tempo
A possibilidade apontada pela TRIBUNA DO NORTE, na edição de quarta-feira, se confirmou ontem: Rodriguinho está entre os relacionados para o jogo contra o Paraná. A jovem promessa de 19 anos, um dos destaques do 50º título Estadual do ABC, não vinha sendo relacionado pelo treinador Ferdinando Teixeira desde o início da Série B, gerando várias suposições por parte da torcida e imprensa.
Entrando numa fria na capital paranaense
O ABC vai encarar, em uma temperatura inferior a 10º C, um clube que ainda não venceu na competição. O Paraná Clube chega à sétima rodada da Série B e, por enquanto, ainda nada de vitórias. A partida começa às 20h30, na Vila Capanema.
CONTRA O PARANÁ, TIME É PRATICAMENTE O MESMO QUE ENFRENTOU O CRICIUMA
O time que irá entrar em campo contra os paranaenses será o mesmo que enfrentou o Criciúma, com Vinícius confirmado no ataque ao lado de Waldir Papel. No treino de ontem, após um animado rachão, Ferdinando comandou um trabalho de posicionamento.
Após a prática, ele definiu os 18 jogadores que seguiram para Curitiba. O lateral Vainer, que voltou a sentir a entorse no tornozelo, sequer treinou e foi vetado. Em contrapartida, o atacante Alexandre seguiu com a delegação.
O time que iniciará a partida terá Paulo Musse:
Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur; Bosco, Jean paraibano, Márcio Hahn, Éder e Alysson; Papel e Vinícius.
Como opção no banco Teixeira terá Raniere, Fabiano, Marcelinho, Rodriguinho, Ivan e Alexandre.
Boa atuação de Marabá e Maranhão deixa Moura com dúvidas no América

A boa atuação de um segundo time no coletivo de apronto realizado na tarde de ontem no estádio Machadão colocou uma pulga atrás da orelha do técnico Carlos Moura Dourado. Desta forma, o time do América que a amanhã (sábado) à tarde encara o Avaí somente será definido na manhã desta sexta, no último treino antes da partida. A dúvida de Moura reside no ataque e no meio-campo.
Na primeira formação durante o apronto de ontem, o técnico rubro repetiu o time que treinou na quarta-feira passada, com Vaninho no meio-campo e Marcelo Nicácio ao lado de Max no ataque. "No entanto, durante a primeira parte a equipe encontrou muitas dificuldades para chegar ao gol e deixou muitos espaços", avaliou Moura. Neste "primeiro tempo" o placar foi de 1 a 0 para os titulares com gol de Nicácio.

Moura relaciona 20 jogadores


Logo após o treino, o técnico Moura relacionou 20 jogadores para a partida contra o Avaí. Destes, dois ainda serão cortados. A concentração começou logo após o treino de ontem (sexta).
Foram relacionados os jogadores: Fabiano, Azul, Dida, Anderson Bill, Júlio César, Emerson, Raí, Jefersson, Saulo, Max, Vaninho, NIcácio, Robson, Rosário, Maranhão, Rodrigo Santos, Daniel, Paulo Matos, Marabá e Ítalo.

Nenhum comentário: