domingo, 29 de junho de 2008

EUROCOPA - ESPANHA VENCE ALEMANHA E É CAMPEÃ DEPOIS DE 44 ANOS



Depois de 44 anos, e graças a uma campanha irretocável, a Espanha finalmente voltou a conquistar o título da Eurocopa. Neste domingo, jogando em Viena, a Fúria superou a Alemanha com um placar de 1 a 0 e comemorou de novo o título, que não levantava desde 1964, quando venceu a União Soviética com uma final disputada na própria Espanha.
A Fúria ainda entrou em campo com a desvantagem de não contar com o atacante David Villa, artilheiro da Eurocopa com quatro gols e vítima de um estiramento muscular na coxa na partida das semifinais contra a Rússia. Para piorar, os comandados de Luis Aragonés ainda viram o meia Michael Ballack, dado como dúvida para a partida, começar entre os titulares da Alemanha.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
ALEMANHA 0 x 1 ESPANHA
Local: Ernst Happel Stadion, em Viena (Áustria)

Data: 29 de junho de 2008, domingo
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Rosetti (ITA)
Assistentes: Alessandro Griselli (ITA) e Paolo Calcagno (ITA)
Cartões amarelos: Ballack e Kuranyi (ALE); Casillas e Torres (ESP)
Gol: Fernando Torres, aos 32 minutos do primeiro tempo.
EQUIPES:
ALEMANHA: Lehmann; Friedrich, Mertesacker, Metzelder e Lahm (Jansen); Hitzlsperger (Kuranyi - êle é brasileiro), Frings, Schweinsteiger e Ballack; Podolski e Klose (Gómez) Técnico: Joachim Low.
ESPANHA: Casillas; Sérgio Ramos, Marchena, Puyol e Capdevila; Marcos Senna (Brasileiro), Xavi Hernandez, Iniesta, David Silva (Cazorla) e Fábregas (Xabi Alonso); Fernando Torres (Güiza) Técnico: Luis Aragonés

Um comentário:

Anônimo disse...

Marcos Senna, "Pulmón" y "Computadora" de la Selección Española